Novo poço reforça sistema de abastecimento de água em Primavera do Leste

Para assegurar o abastecimento regular à população, a Águas de Primavera ampliou o sistema de abastecimento de água do município com a perfuração de um novo poço tubular profundo no bairro Buritis II. Com 100 metros de profundidade, a obra entrou em funcionamento neste mês de agosto e tem capacidade para produzir 20 mil litros por hora. A ação vai proporcionar mais qualidade e aumento na produção, ampliando o abastecimento para aproximadamente 16 mil moradores da região.

A melhoria do sistema de distribuição de água vai beneficiar diretamente os bairros Buritis I, II e III, Primavera III, Jardim Florença e Padre Onesto Costa. Segundo o coordenador da Águas de Primavera, Danilo Almeida, as ações de melhorias fazem parte do programa de obras desenvolvido pela concessionária e representam ainda mais segurança para o abastecimento de água na cidade.

Ele reforça, no entanto, que é importante a população ter sempre em mente que se o recurso não for utilizado de maneira consciente, além de gerar desperdícios, pode pesar no bolso do consumidor. “O novo poço foi projetado para assegurar água de boa qualidade e com regularidade para os moradores, mas é importante lembrar da responsabilidade de todos com o consumo consciente de água. A adoção de hábitos sustentáveis contribui para a preservação dos recursos hídricos e ajuda também a economizar na conta no fim do mês”, ressalta o coordenador.

 QUALIDADE DA ÁGUA – A água distribuída pela concessionária no município passa por tratamento e um rigoroso controle de qualidade, por meio de análises diárias, atendendo aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de qualidade da água para consumo humano. 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Primavera, acesse www.aguasdeprimavera.com.br ou ligue (66) 3498-2221.

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu
Tel:+55 65 3318 0514 | 66 9 9957-6169

Seja o primeiro a comentar sobre "Novo poço reforça sistema de abastecimento de água em Primavera do Leste"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*