Senai-Barra do Garças inaugura Casa da Fumaça

Sobreviver e salvar vidas, este é o trabalho dos brigadistas de incêndio e também dos técnicos de Segurança do Trabalho. Para isso, os profissionais precisam treinar em ambientes reais e sentir o drama de quem está preso em meio à fumaça. Este é o objetivo da Casa da Fumaça, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Barra do Garças) coloca em operação este mês.

O local tem portas de entrada e saída, mas não janelas. Seu interior é escuro e, simulando um imóvel em chamas, há muita fumaça. O objetivo é entrar por um lado e sair pelo outro. O problema é que, no meio, há um labirinto.  O desespero é real e o treinamento necessário.  A Unidade foi credenciada pelo Corpo de Bombeiros para poder prestar serviços de Brigada de Incêndio básica, intermediária e avançada.

A casa da Fumaça também é destinada à capacitação no resgate de vítimas e paralisação de focos de incêndio, com uso correto de EPI’s  e outros equipamentos,  dentro das determinações do Corpo de Bombeiros. Barra do Garças é a segunda unidade do Senai-MT a contar com a estrutura.

Empresas do Vale do Araguaia que tenham interesse nos serviços podem entrar em contato pelo (66) 3401-1808.

Seja o primeiro a comentar sobre "Senai-Barra do Garças inaugura Casa da Fumaça"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*