Tira Gosto

A PALAVRA DE…
“Meus queridos colegas, amigos leitores, quando mais pensamos que a corrupção no Brasil está acabando, surge outro foco. Parece que este incêndio é pior do que os que estão ocorrendo nesta terra tão ressecada, por falta de chuva. No outro caso é a tradicional falta de vergonha de quem as pratica”, colocou o Bentinho que está por dentro de muitas coisas na política de Mato Grosso e Brasília.   

…ORDEM É TIRAR…
“Realmente o chão mato-grossense está podre, politicamente. Está difícil separar o joio do trigo, tanto os ´estragos` que estão ocorrendo no dia a dia. A ponta do novelo foi solta e vem sendo desenrolada, no dia a dia, envolvendo mundo e Raimundos. Resta saber quem irá sobrar, desta fornalha de corruptos, e corruptores”, emendou o Bentinho.  

…PROVEITO DE…
“Pelo que tido indica havia (e há ainda?) quadrilhas por todos os cantos do Estado. Quem deve estar rindo à toa é o ex-deputado José Riva, que agora sabe que não vai estar sozinho, no pagamento da dívida. O Silval Barbosa pelo andar da carruagem, já pagou a sua conta, ou melhor, ficou preso, amargando a sua desdita, mas deu o troco, vai ficar caro, pecuniariamente, mas coloca muitos apaniguados na fritura, ou melhor, no azeite”, colocou o Apolinário.

…TUDO QUE FOR…
“Realmente ele colocou fogo no circo. Muitos palhaços que estavam rindo e fazendo rir, estão agora na boca do povo, e nem domingo, à espera da polícia. O duro vai ser na Assembleia Legislativa, onde o redemoinho pegou forte, a exemplo do Tribunal de Contas, além das ramificações inerentes. Está sendo um diabo nos acuda”, inseriu o De Lucas.

…POSSÍVEL JUNTO…
Como foi dito pelo ministro Fux “a delação foi monstruosa”. Outros já colocam que o Silval amargou algum tempo de cadeia, certamente “maquinando” a sua vingança. No caso de Blairo, conforme estudiosos do assunto, ele esperou sete anos para dar o troco. Silval usou uma doze, cano serrado, para distribuir balas.   

…AOS NOCIVOS…
Em depoimento em 2010, quando estourou o escândalo do maquinário, Silval aguentou as pontas. Livrou a pele de Blairo, de quem havia sido vice e de cuja vaga assumiu como governador. Depois foram surgindo outras denúncias de corrupção, como dos precatórios e de obras superfaturadas, e Silval continuou de boca calada.

…COMPANHEIROS…
A conivência com atos de corrupção fez com que o seu governo se despencasse em popularidade. E, mesmo assim, aquele que muitos chamavam de bobo, foi empurrando a administração. Ao custo de milhões de caixa 2 garantiu a reeleição. Concluiu o mandato capenga, manchado como corrupto e desmoralizado.

…DE CORRUPÇÃO…
Fora do Palácio Paiaguás, Silval passou a enfrentar as consequências. A sua prisão por praticamente dois anos o fez refletir. Optou, então, pela delação. E uma das primeiras revelações, sete anos depois, foi a de apontar o ex-padrinho político como a pessoa que instituíra uma quadrilha. Chegou a afirmar que teve de pagar mais de R$ 70 milhões de dívidas de Blairo, quase tudo de campanha.

…DESENFREADA
Interessante é que em Brasília a tempestade começou bem mais cedo, mas nenhum ministro chegou a dizer que a corrupção por lá e tal qual a de Mato Grosso, também é monstruosa. Santo de casa faz milagres e poucos serão os escolhidos para pagar os tributos exigidos, ou seja, serão jogados na fogueira, formo ocorreu com o Cunha e outros. “O senador Aécio Neves, pelo que tudo indica, está empurrando de barriga”, disse o Bentinho.

QUEBRAS-MOLAS…
Leis foram feitas para serem cumpridas, mas, infelizmente, administradores, sob as vistas da Justiça, e a pedido de alguns vereadores, promovem atalhos, instalando redutores de velocidade (quebra-molas) por todos os cantos da cidade ao invés do solicitar da Polícia, o cumprimento da Lei de trânsito, através de sinalização.

…CEIFANDO VIDAS…
Os maiores culpados, segundo um acidentado, são os vereadores, que solicitam as colocações dos mesmos para fazer média com moradores, ao invés de pedir que as escolas promovam palestras educativas e a Polícia faça o seu papel de vigilante, multando quem não obedece.

…POR CULPA DE…
Em assim sendo muitas vidas seriam poupadas, pois ao invés de evitar acidentes, os quebra-molas as promovem. Será qual o vereador que solicitou aquele (monstruoso) quebra-cabeça em frente ao Garden Hall, no caminho para o BNH? Este sim deveria ser punido.  

…QUAL VEREADOR?
Será que o vereador, ou outro qualquer que pediu a instalação daquele assassino, não fica com a consciência pesada? O dito cujo já causou muitos e muitos acidentes e até mortes, como a ocorrida recentemente. E agora? E depois ainda vem alguns moleques tentar impedir que não se controle o trânsito. “É pra acaba com os pequis do Araguaia”, disse o Bentinho.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*