ARAGARÇAS – Fica promove cinema e educação em Aragarças

A edição de Aragarças do projeto Fica Itinerante foi um grande sucesso de público. O prefeito da cidade, José Elias Fernandes, enviou uma mensagem de agradecimento ao superintendente de Ação Cultura, Nasr Chaul, e à toda a equipe do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica. Segundo o prefeito, “nossa gente se emocionou com as belezas da sétima arte”.

O Fica Araguaia foi realizado entre os dias 7 e 9 de setembro, em uma edição especial do projeto Fica Itinerante. Em um cinema ao ar livre, foram exibidos os filmes premiados na edição 2017 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), com 200 cadeiras e espaço para carros, no modelo cine drive-in. Além da exibição de filmes, o Fica Ititerante ofereceu oito oficinas, com participação gratuita e mostra paralela de filmes. A programação do Fica Itinerante foi realizada em parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e a Prefeitura de Aragarças.

A população participou ativamente das oficinas de Cine-clubismo (com Francisco Lilo), Figurino (Thaís Florença); Maquiagem (Vanessa Rosa); Artes Visuais – Pintura e Argila (com o artista plástico Noé); Preparação de atores para cinema e TV (Willian Spala); Cinema e Educação (exclusiva para professores, com Francisco Lilo) e Formatação de projetos culturais (Edson Barbosa).

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Fica promove cinema e educação em Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*