Educação ambiental é tema de apresentações teatrais nas escolas municipais de Confresa

Mais de 1.200 alunos de duas escolas municipais de Confresa participaram de uma programação bem divertida neste mês de setembro. As instituições de ensino Vida e Esperança e Vila Tapiraguaia receberam o espetáculo infantil “Cristalino e sua turma”, que apresentou o tema meio ambiente e saneamento de forma lúdica, por meio de teatro de bonecos. A atividade marcou o encerramento do programa de educação ambiental Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Confresa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A peça teatral, encenada pelo grupo de Teatro Faces encantou, divertiu e ensinou aos alunos boas maneiras nos cuidados com o meio ambiente e a importância da água e esgoto tratados para a saúde de todos. Os estudantes participam de uma viagem pelo mundo encanado e, com a ajuda do personagem Cristalino – super-herói do consumo consciente – aprenderam sobre atitudes sustentáveis que garantem a preservação ambiental.

O Programa Saúde Nota 10 foi apresentado nas escolas municipais Vida e Esperança e Vila Tapiraguaia no mês de abril com palestras e entrega de materiais educativos. Os alunos também participaram de concursos de desenho, frase e redação sobre o tema “Água e esgoto tratados: saúde para todos”. Os autores dos melhores trabalhos foram escolhidos e os vencedores receberam os prêmios após o espetáculo.

A secretária municipal de Cultura, Evirlene Sipaúba, acompanhou as apresentações teatrais e ressaltou que o programa desenvolvido pela concessionária nas escolas é uma importante ferramenta para levar educação ambiental aos estudantes. “Achei excelente, fiquei bastante satisfeita com o resultado. Os alunos se encantaram com a peça teatral, que tem um papel fundamental no aprendizado. A iniciativa aproxima ainda mais a concessionária da população, por isso, gostaria que a empresa continuasse com este projeto nas escolas”, pontuou.

 PRAÇA PÚBLICA – Para fomentar o acesso à cultura, a peça teatral se estendeu também para a Praça do Camilão, que contou com um espetáculo ao ar livre aberto e gratuito para as famílias do município. A atividade foi desenvolvida pela Águas de Confresa, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Confresa, acesse www.aguasdeconfresa.com.br

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

Seja o primeiro a comentar sobre "Educação ambiental é tema de apresentações teatrais nas escolas municipais de Confresa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*