PM atende 200 crianças e adolescentes com o Proerd em São Félix do Araguaia

2ª Cia da PM de São Félix do Araguaia

“Prevenção é a melhor Saída”, esse é um dos temas das palestras do programa que inclui outras ações

PM/MT

A 2ª Companhia da Polícia Militar de São Félix do Araguaia promove ciclos de palestras de prevenção às drogas e violência para alunos de uma escola da rede estadual de ensino. Essa ação é parte do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que oferece aulas e cartilhas que ensinam crianças e adolescentes dizerem “não” às drogas.

Mais de 100 alunos da Escola Estadual Hilda Rocha Sousa receberam instruções. São turmas do 6º, 7º, 8º e 9ª ano. Todos os funcionários da escola também receberam livros didáticos oferecidos pela PM, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

As aulas são ministradas pelo soldado PM Mariano Neto de Souza. O policial, que é voluntário nesse projeto, viaja mais de 100 km para ministrar as aulas. Para ele, é gratificante ter a oportunidade de orientar crianças sobre os perigos que as drogas representam.

Na avaliação do soldado, ajudar na formação de novos cidadãos é uma maneira de contribuir com a Segurança Pública, fortalecer vínculos e mostrar a importância da participação da sociedade na prevenção da violência.

Para a professora Edna, coordenadora pedagógica da escola, o programa Proerd e as palestras supriram uma carência sofrida dentro de sala de aula. “Essa parceria entre escola e a Polícia Militar é muito importante para aproximar as duas instituições”, disse.

No Proerd as crianças e adolescentes aprendem sobre segurança individual e coletiva, autocontrole, resoluções de conflitos, recusa de drogas, exploração infantil, entre outros.

Além dos estudantes dessa escola, outras 97 crianças das séries iniciais estão participando do Proerd Kids, uma modalidade que ensina por meio de ilustrações, contos e outros meios lúdicos.

2ª Cia PM de São Félix do Araguaia

Seja o primeiro a comentar sobre "PM atende 200 crianças e adolescentes com o Proerd em São Félix do Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*