Faculdade Cathedral participa do FICA Araguaia

Aconteceu na cidade de Aragarças, nos dias 07, 08 e 09 de setembro, o Festival Internacional de Cinema e vídeo Ambiental (FICA). O evento chegou à cidade, por meio do Projeto FICA ITINERANTE, que busca unir e mostrar as culturas das cidades de Aragarças – GO, Barra do Garças – MT e Pontal do Araguaia – MT.

O FICA Itinerante é um projeto do Governo de Goiás, organizado pela Secretaria Estadual de Educação, que tem como objetivo apresentar e divulgar o festival, em lugares que não tem a oportunidade de prestigiar o evento, que é realizado anualmente na cidade de Goiás – GO.

O Festival proporcionou diversas atrações: mostras de cinema; exposição de quadros; varal de poesias; exposição de livros; exposição de fotografias locais; tenda de artes plásticas; apresentações de capoeira; e apresentações de danças e shows musicais. Foram ofertadas também, 10 oficinas na área do cinema e um concurso de curta metragem, com premiação de 1500 reais, para o primeiro colocado. O local escolhido, para realização das mostras foi a Praça Aerobar, considerada um dos principais pontos turísticos de Aragarças.

Integrantes do Departamento de Comunicação e Central de Processo Seletivo da Faculdade Cathedral, participaram da oficina de fotografia. A Auxiliar de Comunicação, Marketing e Relações Públicas, Aline Aparecida comentou: “foi enriquecedor participar dessa oficina, aprendemos a ter um olhar mais sensível e critico ao fotografar, além de aprender manusear as configurações da câmera, para obter um resultado satisfatório ao capturar uma imagem”.

A Faculdade Cathedral, com intuito de contribuir socialmente, também ofertou orientação jurídica para a população, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). A Coordenadora do NPJ, Corinta Maria dos Arbués Nery, juntamente com os acadêmicos e estagiários do NPJ, Vinicius Lucas Santos Carboni (DN10), Jéssica Souza Ferreira (DN10) e Edgar Miller (DN9), foram os responsáveis durante os três dias de festival, em instruir e sanar dúvidas, das pessoas que careciam de alguma informação jurídica.

Segundo a Coordenadora do NPJ, Corinta dos Arbués, o objetivo da ação foi levar ao cidadão, o conhecimento de seus direitos, em todas as esferas e mostrar aos estagiários do curso de Direito, como é o dia a dia do advogado. “Nossos estagiários sempre participam de eventos que buscam ajudar o cidadão, principalmente na apresentação de seus direitos. Buscamos mostrar como é a prática jurídica, seja por meio de palestras ou eventos como esse”.

O acadêmico Edgar Miller destacou: “essas atividades práticas, realizadas fora do ambiente interno da Faculdade são de grande importância, pois é por meio dessa vivência do atendimento ao público, que o aluno irá desenvolver suas habilidades e executar a teoria aprendida em sala de aula”.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral participa do FICA Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*