Incêndio na Serra do Roncador

Uma das serras mais bonitas de Mato Grosso, a Serra do Roncador (cartão postal de Barra do Garças), onde tem uma formação rochosa que lembra o ‘dedo de Deus’ infelizmente está pegando fogo já alguns dias. (Foto: Reprodução)

Incêndio de grandes proporções está tomando as planícies e formações rochosas daquela que um dos pontos turísticos de maior vulto no Vale do Araguaia, que é a Serra do Roncador. Segundo moradores da região, ainda não se sabem a origem do incêndio que está queimando vários pontos atrativos e também propriedades rurais.

Segundo o brigadista Francisco Cândido da Silva, mais conhecido como Garrincha, que é também vereador e ambientalista, o incêndio teve seu início no final da semana passada. Não estamos tendo apoio no local, motivo pelo qual tivermos que buscarmos alternativas para debelar o fogo, pois os estragos já foram muitos.

Incêndio atinge a lendária Serra do Roncador

20/09/2017

Uma das serras mais bonitas de Mato Grosso, a Serra do Roncador (cartão postal de Barra do Garças), onde tem uma formação rochosa que lembra o ‘dedo de Deus’ infelizmente está pegando fogo já alguns dias. Um incêndio está atingindo na parte das chácaras e fazendas e ontem fotos mostram que a queimada atingiu em frente ao parque da Serra do Roncador. Já são mais de quinze dias de fogo na região.

Segundo ambientalista Maurinho é o maior incêndio da Serra do Roncador e para acabar depende de chuva. O vereador e ambientalista Francisco Garrincha informou que está uma brigada tentando ajudar o Corpo de Bombeiros no combate as queimadas.

Ele informou que vai mandar quatro homens para ajudar a combater o incêndio na Serra do Roncador perto do ‘Dedo de Deus’ e outra equipe seguirá para Cocalinho aonde tem outra queimada em andamento.

Garrincha disse que são muitos focos de queimada ao mesmo tempo e poucos homens para ajudar a combatê-los. A brigada que está com Garrincha é formada pela prefeitura de Barra do Garças com 15 homens que recebem um salário de ajuda de custo.

A expectativa fica por conta da chuva. Garrincha disse que somente a chuva vai acabar com os focos de queimadas. “Estamos esperando que Deus nos ajude a apagar os incêndios. Tem previsão de chuva para Goiânia hoje da 20/9 tomara que essa chuva não demore a chegar em Barra do Garças”, completou. 

 Ronaldo Couto / Araguaia Notícia

Foto: Reprodução

Seja o primeiro a comentar sobre "Incêndio na Serra do Roncador"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*