Tira Gosto

OS CARAS QUE…
O assunto do momento, em todos os setores e em todos os estados, são as corrupções que se se tornaram generalizadas, alcançado a grande maioria dos políticos, muitos empresários, funcionários públicos e outros gatos pingados que estão servindo de escadas, ou seja, de prepostos. Atinge o Executivo e o Legislativo Federal; Assembleia e TCE em Mato Grosso e outros correlatos. Vai haver mais; muito mais…

…ENVERNIZAM…
Os poucos tidos como honestos estão assustados com o desenrolar dos acontecimentos de ontem, de hoje e de amanhã. Certo está o General Mourão em fazer, junto com a Maçonaria, um alerta que foi bem recebido pela sociedade brasileira, que defende uma limpeza geral. O recado foi dado. Resta saber se alguém vai ouvir. A população fica na expectiva, principalmente os omissos…

…SUAS FISIONOMIAS…
O mau caratismo tomou conta daqueles que estão tirando proveito das situações, comprando e vendendo votos, se macomunando. Os exemplos estão aqui e alhures; Mesmo pegos com a boca na botija, eles não admitem a culpa. Copiam o Lula, buscando entabular a assertiva de que dentro em pouco, como o já dito e repetido aqui, o certo passará a ser o errado e o errado passará a ser o certo.  

…PARA AUMENTAR…
O errado (que passou a ser o certo) parte do próprio presidente, Michel Temer, que, para sair de enrascadas criminais, compra votos através de oferecimento de cargos e outras benesses. O pior de tudo é que ele sai de um buraco e entra em outro. Conforme um estudioso: ruim com ele. Pior sem ele, até as próximas eleições.

…SEUS PROVENTOS…
Ainda em se tratando do assunto na esfera federal, temos que entender que muitas carnes podres ainda estarão sendo expostas, tanto em nível de Executivo, Legislativo e até no Judiciário (em menor escala). O tema é sério e não podemos deixar de arrolar neste ambiente espúrio os comandos do tráfego que já estão mais preparados que o próprio Estado.

…QUE SÃO TIDOS…
Conforme estudiosos Silval e Riva, até então tido como bandidos, já estão na plataforma dos “santinhos”. Na primeira leva da delação de Silval que mais ficou na pior foi o também ex-governador Blairo Maggi que de maquiavélico passou a ser o bandido principal, levando consigo outra leva de malfeitores como Carlos Bezerra, deputados, prefeitos e vereadores.

…DESONESTOS
E a turma dos tidos como “espertinhos” cada vez aumenta mais e, como o dito anteriormente, ainda está em plena travessia dos tsunamis (terremotos e furacões) que estão chegando, por aí, com a já programada delação de José Riva. Coitada da Geni, que sempre está levando a pecha de ser sparing do “merdeiro” que está chegando, em grande monta. Por enquanto Barra do Garças ainda está na expectativa.

…AQUI E ACOLÁ…
No caso de Mato Grosso a sujeita tende a aumentar, gradativamente, ou seja, começou pelas beiradas, alcançou o centro (com as delações de Silval Barbosa) e tende a aumentar com a delação de José Riva que de bandido poderá sair de santinho nesta parafernália de contravenções. Imaginem quantos nomes surgirão deste emaranhado de delações. Cuiabá vai ficar pequena para tais complicações.

OBRA CASEIRA…
O tema já foi colocado em pauta em nosso veículo de comunicação há alguns anos atrás, que é a construção de duas pontes ligando Barra a Aragarças e Barra ao Pontal do Araguaia, em paralelo a ligação dos três municípios pelo Anel Viário.

…ESTÁ SENDO…
Na verdade a ideia nos foi repassada pelo empresário Eilon Silva Resende, anos antes, quando ele sugeriu que as mesmas fossem construída perto da Friboi e Praia da Rapadura, respectivamente, não beneficiando chácaras ou sítios, como querem alguns.

…PROJETADA
O que se entende é que se o governador Pedro Taques apoiar, o projeto terá seriedade, pois o deputado Adalto de Freitas já lançou muitos projetos por aqui que não deram em nada, a exemplo do Teleférico (ele o Silval Barbosa tiraram até fotos abraçados prometendo e não cumprindo) que ligaria o Cristo ao Porto do Baé. Muitos leitores e eleitores lembram bem destas façanhas…

PROPAGANDA…
 O Partido Comunista do Brasil (PC do B) do Estado de Mato Grosso está autorizado a realizar, no 1º semestre de 2018, propaganda partidária gratuita nas emissoras de rádio e televisão mato-grossenses. A autorização foi dada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na sessão plenária da última terça-feira (19/09).

BIOMETRIA
O prazo para o cadastramento biométrico na cidade de Aragarças, Goiás, está acabando e a população que ainda não fez a biometria deve comparecer no fórum do município e realizar o seu cadastro até o dia 30 de setembro. Vale observar que quem não fizer no prazo determinado poderá sofrer diversos dissabores futuramente.

LOJISTAS EM…
A Câmara de Dirigentes Lojista de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças inaugurou a sua tão sonhada sede própria, no último dia 14. Ilustres convidados se fizeram presentes neste acontecimento marcante para os lojistas de “Grande Barra”.   

…SEDE PRÓPRIA
Na sua fala o presidente da entidade, José Vitorino Neto fez questão de agradecer a todos que colaboraram para que o sonho se tornasse realidade, oportunidade em que citou o nome dos presidentes anteriores. Foi mais longe ao dizer que a entidade estará ampliando o seu atendimento com maior ênfase em Aragarças, quando ali será instalado um posto avançado da CDL.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*