Estudantes do IFMT conhecem Estação de Tratamento de Água de Confresa

A Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Cacau recebeu na última semana a visita de estudantes do curso Técnico em Agroindústria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Confresa. Na unidade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto todas as etapas de funcionamento e os processos químicos necessários para o tratamento da água distribuída na cidade.

Cerca de 35 alunos participaram da ação, que faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Confresa, para que instituições de ensino e outros grupos visitem as instalações da empresa responsável por fornecer água tratada ao município. Além de acompanhar o caminho que a água percorre até chegar aos imóveis, o grupo de estudantes recebeu informações sobre a importância do consumo da água tratada e o uso consciente. 

Segundo o coordenador da Águas de Confresa, Fernando Lima, atividades como essa são importantes para mostrar o trabalho da concessionária no sistema de tratamento da água. “A iniciativa enriquece o conhecimento deles sobre as etapas pelas quais a água passa, desde a captação até estar potável para o consumo humano. E conhecer todo o processo de tratamento também ajuda na conscientização do consumo consciente e na preservação do meio ambiente e recursos naturais”, pontuou.

A professora Fernanda Oliveira Scariot, que acompanhou a turma de estudantes, ressaltou que a atividade em campo auxilia no rendimento dos alunos na abordagem teórica do assunto. “Foi muito bom, o coordenador da Águas de Confresa foi muito atencioso com os estudantes e respondeu a todos os questionamentos. A visita também agregou conhecimento sobre um dos tópicos da disciplina que aborda a qualidade da água fornecida no meio urbano”, observou.

Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Confresa, acesse www.aguasdeconfresa.com.br

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Estudantes do IFMT conhecem Estação de Tratamento de Água de Confresa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*