Acadêmicos do Curso de Logística fazem visita técnica em supermercado

Acadêmicos do Curso de Logística visitam o maior centro comercial de atacado e varejo da Região

Por Dhiego Fhilipe Mendes

Acadêmicos do 2º semestre do Curso Superior de Logística, da Faculdade Cathedral, visitaram no dia 23 de setembro, o Supermercado Nilo, considerado o maior centro comercial de atacado e varejo da região, com um fluxo de aproximadamente 3 mil clientes por dia.

Idealizada pelo Professor João Marques, responsável pela disciplina de “Gestão de Estoque, Movimentação e Armazenagem de Materiais”, a visita técnica buscou aproximar os acadêmicos à vivência profissional, alinhando assim, teoria e prática. “Assim, buscamos aproximar o conhecimento científico com alguns fenômenos do cotidiano, despertando o interesse e a curiosidade dos acadêmicos, possibilitando dessa forma, a aprendizagem por investigação”, afirma o Prof. João.

Na oportunidade, os alunos foram recepcionados pelo técnico em Logística da empresa, o Sr. Eduardo Pereira Neto, que expôs aos presentes a importância do Gestor em Logística no âmbito empresarial, destacando as diversas atividades inerentes a esse profissional, como as operações de depósito, armazenagem e distribuição de materiais, previsão de compras, planejamento e atendimento ao cliente, por exemplo.

Logo em seguida, foi iniciada uma visita aos locais, no qual o gestor em Logística está diretamente ligado, como por exemplo, o departamento de recebimento e conferência de mercadorias e o depósito de produtos e hortifrúti. Na ocasião, O Sr. Eduardo explicou como é feita a gestão do estoque no supermercado.

“A Logística está inserida em todos os segmentos do setor produtivo e vem ocupando um lugar de importância vital para o crescimento das empresas, ficando assim cada vez mais evidente a necessidade de profissionais qualificados e competentes, que busquem conhecimentos para atuar no contento local, regional e internacional. Nesse sentido, a visita técnica proporcionou um encontro com a prática profissional a todos os nossos alunos participantes”, enalteceu o Coordenador do Curso, o Engenheiro de Produção, Pábio Rodrigues.

Além dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, a prática favorece a troca de informações e possibilita a formação no ensino superior com qualidade. Nessa perspectiva, na sexta-feira, 29/09, acadêmicos do Curso de Logística irão visitar o Porto Seco Centro-Oeste, localizado na cidade de Anápolis-GO. O Porto Seco é um terminal alfandegado privado de uso público, destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas, ou destinadas à exportação, sendo utilizado como facilitador das operações de comércio exterior, com uma área total de 500 mil m².

Vale ressaltar que o curso de Logística da Faculdade Cathedral tem uma ótima avaliação do MEC (nota 4, numa escala que vai de 1 a 5) e possui curta duração, apenas dois anos. Além disso, o curso de Logística é o único ofertado na modalidade presencial, em toda a região. O corpo docente do curso é formado por professores que possuem vasta experiência nas áreas atuantes, possibilitando assim, que o acadêmico realmente se prepare para os desafios do mercado de trabalho.

Seja o primeiro a comentar sobre "Acadêmicos do Curso de Logística fazem visita técnica em supermercado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*