Baiano Filho articula parcerias a favor de Ribeirão Cascalheira

Foto: Reprodução

Em apoio às ações desenvolvidas junto à Prefeitura de Ribeirão Cascalheira (localizada a 893 km de Cuiabá), o deputado estadual Baiano Filho (PSDB) se articula na esfera estadual e federal para equipar o município com a destinação de ônibus escolar e patrulha mecanizada, respectivamente.

Durante reunião nesta quarta-feira (21.09) com o prefeito do município, Reynaldo Fonseca Diniz, e vereadores locais Luzia Brandão (presidente da Câmara); Nego Xinai e Leia Bento (atualmente licenciada para exercício do cargo de secretária municipal de Assistência Social), Baiano alinhou os projetos em benefício da cidade.

A expectativa, de acordo com o Baiano, é de que o ônibus escolar adquirido via emenda do parlamentar de 2016, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Lazer, seja conveniado ainda neste ano.

“Com o apoio do deputado Baiano vamos oportunizar mais qualidade e segurança no transporte nos nossos alunos do ensino superior que hoje se deslocam cerca de 86 metros para fazer faculdade em Querência. Após todas as tratativas junto à SEDUC, estamos só aguardando o empenho”, informou o prefeito Reynaldo.

Outra demanda articulada pelo parlamentar, que já está na eminência de ser empenhada, é a viabilização junto à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) de um caminhão para atender as comunidades indígenas no território de Ribeirão.

Nesta semana, Baiano Filho também esteve em Brasília onde buscou junto ao do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o reforço das ações nas áreas de infraestrutura e de fomento a agricultura familiar com a destinação de novas patrulhas mecanizadas a municípios da Região Araguaia.

“O nosso ritmo de trabalho não muda, aliás intensifica cada vez mais, pois temos muito a fazer pela região Araguaia, reconhecida pelo seu grande potencial de desenvolvimento”, destacou Baiano Filho.

Da Assessoria/Com Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "Baiano Filho articula parcerias a favor de Ribeirão Cascalheira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*