DO LEITOR – A vergonha sobre o fundo partidário

Tenho batalhado para mostrar a verdade triste do que nosso país está vivendo. Cansei de ficar assistindo o descaso do governo e coloquei a cara pra bater nessa tal de política. Até me filiei a um partido, que infelizmente é um mal necessário no Brasil, ainda. E além dos ataques de quem só crítica e se acha perfeito porque não faz nada além de reclamar nas redes, já me deparei com mais uma grande decepção. Esse tal fundo partidário eleitoral. E não poderia ficar de boca fechada diante desse absurdo.

* O fundo eleitoral foi aprovado no *Senado* 1,8 bilhão é a previsão de custo.

O Fundo é que vai pagar a campanha dos políticos!

Parte desse fundo será formado por *emendas parlamentares*. O que são as *emendas*?

São verbas públicas (dinheiro que veio dos impostos que o povo paga), que são solicitadas pelos deputados e senadores para obras específicas ( reforma de hospital, escola, pavimentação de ruas. Estradas, etc) . Uma forma do senador e deputado mostrar que está fazendo algo pelo seu estado, pelos seus eleitores.

Mas, agora eles querem aprovar que 1,8 bilhão vá para bancar campanha. Isso é um verdadeiro absurdo! Eles tem é que dar exemplos e fazer campanha mais baratas. Se aproximar do povo de verdade e usar as emendas para a população, não para campanha.

Será que existe político disposto a ser contra esse fundo bilionário?

Será que tem político que vai lutar para que as emendas sejam benefício para o povo e não para as campanhas?

Os que agirem assim são os únicos merecedores dos votos do povo.

Odilon Fonseca

Seja o primeiro a comentar sobre "DO LEITOR – A vergonha sobre o fundo partidário"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*