Tira Gosto

A VOLTA DOS…
As redes sociais, que aos poucos vão substituindo as passeatas para evitarem os malfeitores liderados por petistas, MST e outros segmentos nocivos à sociedade brasileira estão aos poucos, levando (e defendendo) ideias no sentido de melhorar o nosso País, ou seja, tirá-lo das mãos dos corruptores e dos bandidos declarados, tipo PV, PCC e outros.

…MILITARES AO…
A ideia, que vem tomando forma, é promover, de maneira correta, a volta dos militares ao poder para que se faça o reajuste necessário. Os desmandos estão latentes e a própria Forças Armadas sabe disso. Vozes estão sendo ouvidas por todos os cantos, participando das mesmas muitos militares que acompanham as nuances desonestas que infestam até mesmo os poderes constituídos.

…PODER NO PAÍS
O desmanche dos segmentos tidos como honestos estão sendo ampliados com as compras de votos e consciências diversas. É como tentar conter água de morro abaixo e fogo, morro acima. O desnível chegou a tal ponto que não se sabe mais definir ou separar o joio do trigo e o melhor seria que se abrisse um buraco e enterrasse os que já tivessem tidos como irrecuperáveis. “Com a palavra os Generais”, dizem os internautas.

INFLUÊNCIA…
Segundo análise, via pesquisa efetuada pela Datafolha Lula personifica tolerância à corrupção diante de ações sociais. Ele influencia também os de baixa renda e menor escolaridade, o que quer dizer que muitos querem ser como ele: ser denunciado como corrupto, o que significa ter status.

…MALIGNA
Passou a ser notório que Lula tem um passado tenebroso, mas nem por isso ele deixa de ser imitado por àqueles que também querem tirar proveito das situações que sempre surgem no mundo da corrupção. Azar dele é que membros de sua quadrilha estão presos, ou desmoralizados. De qualquer forma ele planta a ideia de que o errado é o certo e o certo é errado. É como uma mentira sempre repetida, que passa a ser verdade.

OS DIREITOS E…
A chuva, tida como uma bênção de Deus, também serve de castigo para muitos, aqui na região e principalmente em Barra do Garças. Basta uma pequena ameaça para que o sistema elétrico (sempre falho) da Energisa comece a dar sinal de pane. O liga, desliga causa problemas, danificando eletrodomésticos, computadores e assim por diante.

…OS DEVERES…
Se ligarmos, para reclamar, dizem automaticamente que estão com mais de 10 mil funcionários trabalhando para atender seus usuários. Isto no percorrer dos mais de 30 minutos de cansativa espera. Uma canseira que certamente vai perdurar durante todo o período chuvoso.

…DA ENERGISA
Na parte da citada empresa se você atrasa, recebe um aviso de corte, ameaça de se colocar seu nome no Serasa e assim por diante. Trocado em miúdos: para cobrar, tem competência extrema, mas para atender, tem o passo da tartaruga, pois sabe que vai estar ilesa quanto à multa e fiscalizações inerentes.

FAKE NEWS…
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF-tido como um dos homens impolutos deste País) discursou no plenário do Senado, nesta segunda (2), sobre um áudio atribuído a ele que circulou nas redes. Pegou o fato como gancho para criticar o perigo das “fake news”. Lamentamos, pois bem poderia ter sido original e quem o imitou, o fez com perfeição e agradou a grande maioria dos brasileiros.

…QUE ALEGROU A…
O senador diz ter sido vítima das chamadas fake news neste fim de semana. Mas a “notícia falsa” a que o parlamentar se refere, na verdade, foi a divulgação de um áudio na internet com uma imitação de sua voz, em quase 15 minutos de fala, em que o falsário garante que a intervenção militar está em curso de maneira irreversível.

…GRANDE MAIORIA
Dizendo-se apoiador do militarismo, o homem que se passa por Cristovam assegura: “Nada, nada, nada vai tirar a intervenção militar do curso”. Conforme colocação de um leitor onde há fumaça, há fogo. As palavras do General Mourão ainda repercute….

INTERMAT
“Até 2018 os títulos do Intermat serão entregues”, garante Cândido Teles Presidente do Intermat. Ele diz não saber por que o Estado assentou famílias há mais de 30 anos e não regularizou. Teles garante que regularização fundiária será finalizada, fala das diferentes situações – urbana, rural, da Cohab – e aponta benefícios.

DEFENDENDO O…
O rearmamento do cidadão de bem já começa a ser reiniciado. O desarmamento foi ideia maléfica do ex-presidente Lula, que tinha a intenção de tirar as armas da população de bem para armar a bandidagem que hoje está mais bem aparelhada do que a própria polícia.

…REARMAMENTO…
Nesse sentido foi aprovado nesta quarta-feira (4), na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, projeto de lei (PL 6717/16) que disciplina as normas sobre aquisição, posse e circulação de armas de fogo e munições no meio rural. O pontapé inicial já foi dado. Outras classes também já querem a sua parte.

…DO CIDADÃO
A proposta é de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e cria a licença do Porte Rural de Armas aos trabalhadores, ou donos de áreas rurais e sejam maiores de 25 anos. Muitos defendem também a extensão do benefício para chacareiros e comerciantes, ou seja, que todos os cidadãos de bem possam defender os seus bens.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*