Faculdade Cathedral conquista pelo 5º ano consecutivo, Selo de Instituição Socialmente Responsável

A Faculdade Cathedral recebeu da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a renovação do Selo de Instituição Socialmente Responsável, válido pelos anos 2017-2018.

A ABMES, fundada em 1982, representa as entidades mantenedoras de ensino superior particular em todo o território nacional, com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares. Atualmente a ABMES é a maior instituição representativa da educação superior particular no Brasil.

A certificação do selo da ABMES é atribuída por meio da avaliação de ações realizadas pela instituição que envolvem a sociedade e a cidadania. Ela tem como objetivo principal, mostrar à sociedade, o quanto a instituição é comprometida com a educação e simultaneamente, com o meio social.

A Faculdade Cathedral faz jus ao recebimento do selo, tendo em vista que sempre desenvolve atividades nesse âmbito como: “O Trote Solidário”, que tem como objetivo promover a integração dos calouros à vida acadêmica (por meio do exercício da cidadania, despertando o senso de responsabilidade), de modo que vivenciem o compromisso com a sociedade e o trabalho em equipe, proporcionando a participação em campanhas de cunho social, como doação de sangue, de alimentos, roupas, material escolar e prestação de serviços voluntários.

Um dos projetos mais recentes (julho de 2017), foi o “Praia Limpa”, realizado nas praias dos rios Araguaia e Garças, tendo como principal objetivo conscientizar a comunidade sobre a responsabilidade de cada um em relação ao lixo produzido durante o lazer, nas margens dos rios. Outro projeto realizado recentemente (setembro de 2017), foi o “Amigos da APAE”, em que representantes da instituição se uniram para organizarem uma Feijoada Beneficente em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Barra do Garças. A ação teve como objetivo arrecadar recursos financeiros destinados às melhorias na acessibilidade do prédio da APAE, pois, no que diz respeito ao acesso dos alunos portadores de necessidades especiais, essa reforma e implantação era emergencial.

Uma das maiores preocupações da Instituição é com a oferta de educação superior de qualidade, desenvolvendo de maneira significativa, a consciência acerca da necessidade de se contribuir para a ascensão social do ambiente em que se vive, mediante a educação profissional. Tudo isso denota que a Instituição não se preocupa somente com a qualificação de profissionais preparados para o mercado de trabalho, mas, que está comprometida com a formação de alunos cidadãos, que estejam atentos à realidade social.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, afirmou que o selo é uma das representações do comprometimento da instituição com a população barra-garcense e da região: “a Faculdade Cathedral mais uma vez provou sua qualidade e comprometimento com a sociedade através da conquista do selo Instituição Socialmente Responsável pela 5º vez consecutiva.Essa conquista é resultado da ótima gestão somada a profissionais qualificados, sempre trabalhando na elaboração de projetos que visam o bem-estar da sociedade, de forma que os alunos desenvolvam seu lado crítico, moral e social, além do profissional”, destacou.

Por Neuélysson Alves Rezende

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral conquista pelo 5º ano consecutivo, Selo de Instituição Socialmente Responsável"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*