Tira Gosto

SEBRAE QUER…
Em visita ao Vale do Araguaia, se iniciando por Barra do Garças, o Diretor Superintendente do Sebrae Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro tinha como meta repassar a prefeitos e secretários municipais um amplo leque de opções de parcerias que podem ser aproveitadas em várias vertentes dos municípios interessados.

…CRIAR PARCERIAS…
Foram convidados para citada reunião os prefeitos de Barra do Garças, Roberto Farias, de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa e secretários. Fizeram-se presentes o vice-prefeito de Barra do Garças, Welinton Marcos (O prefeito Roberto Farias se encontrava em Goiânia, por motivo de tratamento de sua genitora, Sra. Cândida).

…COM OS MUNICÍPIOS…
Também presente no encontro, o secretário municipal de Agricultura e Fomento de Barra do Garças, Fabiano Dall Agnoll; o empresário e ex-secretário Cláudio Salles Picchi, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista da região. A proveitosa reunião aconteceu nas dependências do próprio Sebrae.

…DE TODO ESTADO…
José Guilherme falou num primeiro momento da grande possibilidade de se fazer um trabalho conjunto Prefeituras e Sebrae, através do Fomenta (capacitação profissional) que estará sendo iniciado através de outro encontro a ser programado e que tem a interferência do Sebrae em nível nacional.

…DE MATO GROSSO
Em outra vertente o superintendente José Guilherme disse ter disponibilidade de implementar parcerias em vários setores, indicando, por exemplo, a implantação da Educação Empreendedora nas escolas municipais, no sentido de inserir nas mentes das crianças e dos jovens o espírito da dinâmica empreendedora.

CAMPO VERDE
No diálogo mantido com os presentes, no Sebrae Barra do Garças, o Superintendente José Guilherme observou que o município de Campo Verde serve de exemplo quanto as demandas colocadas, parcerias inseridas em vários setores. “Os resultados são patentes, o que comprova que nossa parceria foi fundamental para as conquistas já efetivadas naquele município. O prefeito e a comunidade aceitaram nossa proposta e os frutos estão sendo colhidos”, colocou.

O TURISMO E A…
Já no momento de descontração o Superintendente do Sebrae foi colocado a par do potencial turístico de Barra do Garças, quando ele colocou que já tinha conhecimento de tal fato e foi mais além, ao parabenizar os idealizadores da criação do Convention Bureau, ressaltando que nenhum município consegue fazer nada, turisticamente, sem esta entidade, que é mundial e serve de cartão para qualquer busca de dividendos neste sentido.

…ENERGIA SOLAR
Ainda sobre as perspectivas de desenvolvimento do País, já nas palavras finais de sua visita, José Guilherme observou que o nosso futuro está na energia solar. Que os governos tem que incentivar tal procedimento para que não tenhamos, dentro em breve, problemas com a falta de energia. Foi uma visita que deveria ter maiores aproveitamentos… Voltaremos ao assunto.

SE FICAR O…
O senador licenciado e ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a exemplo do seu chefe, Michel Temer, tem passado por muitos perrengues. São denúncias e mais denúncias contra ele. Mas, tal como o Lula e Temer, também se diz inocente. “Dizer o contrário é que seria diferente”, disse um especialista no assunto.

…BICHO PEGA…
Tempos antes Maggi dizia para todo mundo que não seria mais candidato a nada. Já tinha ganhado sua estabilidade econômica. Agora, que o bicho está pegando, e querendo imunidade, se propõe a ser até síndico de prédio, deste que possa ser protegido, junto com outros marombeiros. Há os puxas sacos que o lançam à Presidência, outros ao governo de Mato Grosso e na outra ponta a reeleição.

…SE CORRER O…
Segundo estudiosos, o melhor é pegar o certo e não correr atrás do duvidoso, ou seja, partir para a reeleição, pois isto serviria para reativar a sua moral (que está mais baixa que diferencial de sapo), respeito e credibilidade que a cada dia que passa está mais afetada, principalmente com as últimas delações de Silval.

…BICHO COME
Por outro lado a quem diga que se ele decidir por candidatura ao Paiaguás, de imediato receberia apoio de outros que estão ensaiando o mesmo projeto, como Mauro Mendes, Jayme Campos, Wellington, Sachetti e até o vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Se Taques sair à reeleição e ele ao Senado certamente também poderá contar com o apoio dos mesmos, ora enumerados.

APOSENTADORIA…
Tem gente que procura sarna para se coçar, tem político que nunca deixa de ser político. Isto está ocorrendo com o Conselheiro do Tribunal de Contas afastado Antônio Joaquim, que entrou com pedido de aposentadoria de um cargo que é vitalício. Vale dizer que ele foi deputado federal e secretário de Estado, antes de ingressar no TCE pelas mãos de Dante de Oliveira.

…E CANDIDATURA
Nem bem aposentou e já ingressa no PTB, para sair candidato ao governo do Estado. Planeja peitar o Taques que, com certeza sai à reeleição. Vale dizer que a política em Cuiabá tem vários complicadores, dentre estes as delações de Silval Barbosa (e possivelmente as de Riva) e os tais de “grampos” que anda azucrinando a vida de muitos. Como o colocado, é muita sarna pra se coçar…

SINTEP QUER…
A entidade de Barra do Garças quer revogar, através da Justiça, a transferência de um professor da rede municipal que foi remanejado para o Distrito de Indianópolis. A entidade diz considerar a medida prejudicial ao profissional que reside em Barra do Garças e é também lotado na rede estadual. E de também ser final de ano letivo.

…REVOGAÇÃO…
O professor transferido é José Ivan Alves de Souza e estava lotado na Escola Municipal Helena Esteves, no Jardim Nova Barra, quando recebeu a incumbência, através de Portaria, para assumir a função naquele distrito. A decisão, de acordo com o presidente do Sintep municipal, Omar é prejudicial e inconstitucional.

…DE PORTARIA
O secretário de Educação de Barra do Garças, professor Albérico Rocha Lima, considera o ato como legal. Segundo ele, é um direito do Sintep recorrer da decisão. “O professor tomou posse na Escola Marechal Rondon, onde, inclusive, foi diretor da unidade. Existe a carência de professor na localidade e não vejo isso como imposição, apenas como necessidade para a continuidade do ano letivo”, colocou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*