Tira Gosto

O SONHO DAS…
O barulho sobre o assunto da instalação de usinas de biodiesel em Barra do Garças e região (repeteco) mexeu com todos os moradores, na época. As comemorações em torno do assunto foram imensas. Empregos e mais empregos, diretos e indiretos era a tônica do momento.

…USINAS CLUSTER….
Segundo os empresários que estavam à frente do empreendimento, havia muitos investidores que acreditavam e queriam participar do projeto. O tempo passou e a poeira tomou conta dos planos, tidos como mirabolantes, que se esvaíram, deixando uma região totalmente sorumbática, escalafobética e desmilinguida, já que o sonho não passou de um sonho.

…BIO ENERGIA SERÁ…
O empreendedor Meirelles, que antes sonhava com a alavancada do sistema com muita insistência, volta à tona e desta feita tendo como avalista o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro. A rota é a mesma daquela época, ou seja a primeira usina de etanol terá como base a inserida anteriormente, que é em Barra do Garças, mais precisamente na BR-158.

…RETOMADA COM…
Conforme entendimento entre Meirelles e Fávaro, ainda neste ano, Mato Grosso contará com a retomada de um grande projeto implantado pela Cluster de Bioenergia S/A que envolverá a construção de três usinas de etanol. Sintonizado com o conceito de verticalização da produção no estado. Fávaro, a exemplo de Meirelles, também sonha alto, formando dois sonhos.

…FORÇA TOTAL EM…
Para entabular conversações à respeito do assunto, o vice-governador Carlos Fávaro se reuniu com o secretário de Energia e Mineração de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, para conhecer as políticas do estado para a produção de etanol, já que São Paulo ocupa a liderança na produção de etanol no Brasil.

…MATO GROSSO
Em assim sendo, se imagina que o tema Cluster Bioenergia volta com a mesma sistemática de tempos antes, mas como o colocado, já com o apoio do governo de Mato Grosso e com diversos investidores já acertados. O certo é que o Meirelles, da Cluster, está de volta. Trás consigo uma nova expectativa sobre bio energia.

COMEMORAÇÃO
Os deputados estaduais que votaram pela soltura do impoluto Gilmar Fabris estão se sentindo realizados. Se a moda pega, daqui à pouco vão ter que sair votando à torto e a direito. Isto porque muitos deles também estão preocupados com as filmagens de Silval Barbosa. Entendem, porém, que uma mão lava a outra.

CÂMARAS DE VÍDEO…
Câmara de vídeo monitoramento foi mais uma estória para boi dormir. Em exemplo da Área Azul. a colocação de “vigias” sempre foi sonho das pessoas de bem, que se viam protegidas, quando elas funcionavam.

…MONITORAMENTO
Por outro lado, segundo boatos, elas foram desativadas por estarem sendo usadas de modo criminoso. Hoje ninguém mais fala à respeito, mas se percebe que muita terra foi colocada para abafar o disse que disse… Ou não?

REDE DE FRENTE…
Rede de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher (Rede de Frente), criada em maio de 2013, teve sua oficialização efetivada como de Utilidade Pública, junto a Câmara Municipal de Barra do Garças através de Projeto de Lei apresentado pelo vereador Zé Gota e aprovado por seu pares, por unanimidade nesta última sessão do mês.

…PASSA A SER…
“A entidade passa a uma associação civil, de caráter associativo, sem fins lucrativos e que, ao longo destes últimos anos vem desenvolvendo com muita dedicação importantes ações contra a violência doméstica em nosso município”, colocou Zé Gota.

…DE UTILIDADE…
Rede de Frente tem no seu corpo associativo membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Judiciária e muitos outros parceiros que tem como objetivo fortalecer mais ainda o atendimento às mulheres, nos vários setores da sociedade. Muitos trabalhos tem sudo efetuados, sempre com a meta de proteger e alertar as mulheres sobre os seus direitos e também deveres através de palestras, folhetins e até mesmo pessoalmente.

…PÚBLICA
Para finalizar suas palavras e em defesa do projeto, o vereador Zé Gota colocou que “em nome da Defensora Pública Drª. Lindalva de Fátima Ramos (uma das fundadoras da entidade),, do Delegado Regional Dr. Adilson Gonçalves de Macedo e da Promotora de Justiça Drª. Hellen Ulian, parabenizo todos os componentes da Associação pelo belíssimo e valoroso trabalho que vocês desenvolvem em Barra do Garças”.

CULTO DE GRAÇA
O salão da Assembleia de Deus da rua Amaro Leite, qu não é pequeno, estava repleto de pessoas amigas do Dr. Raul Darci Dolzan, neste último dia 30, segunda-feira, quando da realização do culto pela vida realizado em sua homenagem. Comprovou-se o grande círculo de amizades que ele e seus familiares detém junto à sociedade local e regional.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*