FACULDADE CATHEDRAL – Projeto Interdisciplinar do curso de Pedagogia

Projeto Interdisciplinar proporciona interação dos acadêmicos com a realidade profissional.

Por Alysson Cavalcante

No último dia 07 os acadêmicos do 2° semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, desenvolveram um Projeto Interdisciplinar denominado “Fantástica Viagem no Mundo da Alfabetização Literária”, na Escola Estadual de 1° Grau Dom José Selva de Barra do Garças, e na Escola Estadual São Miguel, de Pontal do Araguaia – MT.

O Projeto Interdisciplinar “Fantástica Viagem no Mundo da Alfabetização Literária”, sob a orientação das professoras Thereza Cristina Rocha, Michele Reis e Maria José, teve como objetivo principal, desenvolver a linguagem oral e escrita e o senso crítico das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental, utilizando a narrativa como tipologia textual, com enfoque nos clássicos da literatura infantil e nas fábulas.

Na execução do projeto, os acadêmicos desenvolveram atividades que possibilitaram momentos de interação entre as crianças, estimulando a linguagem oral e escrita, desenvolvendo a criatividade e a percepção auditiva e despertando nas crianças o gosto pela leitura.

A acadêmica Cláudia Regina relatou que a participação no Projeto Interdisciplinar lhe proporcionou uma experiência única: “foi muito especial ter esse contato com as crianças; me fez sentir que estou no caminho certo. Espero que venham muitas outras experiências como essa, no decorrer do curso”, afirmou.

“É ouvindo e lendo contos que os educandos vão, desde muito cedo, se apropriando do gosto e interesse pela literatura com a possibilidade de futuramente recontá-las e reescrevê-las”, disse a professora Thereza Cristina. “Vale ressaltar que esse foi o primeiro contato dos acadêmicos com o ambiente escolar. Pude observar que todos se sentiram realizados e entusiasmados para que mais projetos interdisciplinares aconteçam”, finalizou a professora.

As práticas pedagógicas, desenvolvidas pelo Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, por meio dos projetos interdisciplinares, garantem maior interação entre os acadêmicos e proporciona o contato com a realidade da profissão, oportunizando a vivência com as crianças e com o cotidiano escolar.

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – Projeto Interdisciplinar do curso de Pedagogia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*