Polícia Civil prende acusado de estelionato que aplicava golpes em bancos de Barra do Garças

Ele usava documentos falsos e foi detido em flagrante delito quando tentava abrir uma conta na Caixa Econômica Federal com RG em nome de outra pessoa.

Assessoria / PJC-MT – Araguaia Notícia / Barra do Garças

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças/MT prendeu em flagrante delito, na quinta-feira (23/11), o suspeito de estelionato Sebastião Ferreira Souza, 47 anos, dentro da agência da Caixa Econômica Federal quando tentava abrir uma conta corrente utilizando de documentos falsos.
 
O acusado conseguiu três cédulas de identidade falsificadas na cidade de Goiânia/GO em nome de Elson Carneiro, Adenivaldo Barbosa e Sebastião Ferreira. De acordo com a Derf de Barra, o suspeito se dirigia até a CEF e abria contas bancárias, utilizando os créditos financeiros disponibilizados pelo banco. De posse destes documentos, ele conseguiu CPF e Título Eleitoral, aparentemente verdadeiros, em nome destas pessoas, inclusive estando apto a votar em zonas eleitorais da Cidade de Barra do Garças/MT e Aragarças/GO.

Os investigadores já monitoravam o suspeito quando hoje tentou abrir outra conta no banco, momento em que foi efetuada sua prisão. O prejuízo financeiro causado ainda esta sendo levantado pela instituição financeira.

Segundo o delegado Wilyney Santana Borges, que coordenou a prisão, com a detenção do suspeito foi possível apreender parte dos documentos falsificados, bem como impedir que ele pudesse continuar a praticar crimes, dando prejuízo financeiro no comércio, principalmente nesta época de final do ano quando as vendas aumentam, bem como impediu futura fraude eleitoral, pois o estelionatário estaria apto a votar em municípios diversos com os documentos falsos, trazendo prejuízo para a lisura das eleições que se avizinham.
 
A Polícia Civil comunicará os Cartórios Eleitorais e a Receita Federal para o que realizem o cancelamento dos títulos de eleitorais e CPFs obtidos com os nomes falsos. O suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso, falsidade ideológica e tentativa de estelionato, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, devendo o inquérito policial ser concluído em 10 dias.

Seja o primeiro a comentar sobre "Polícia Civil prende acusado de estelionato que aplicava golpes em bancos de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*