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FACULDADE CATHEDRAL – Curso de Pedagogia é avaliado com nota máxima pelo MEC

Para definir a qualidade dos cursos de graduação, o Ministério da Educação usa as seguintes avaliações: Conceito de Curso (CC) – quando o MEC nomeia uma comissão para avaliar in loco as condições de oferta de um curso, para a autorização, reconhecimento e renovação de cursos; Conceito ENADE (CE) – nota dos alunos concluintes que fizeram a prova do ENADE, conforme o calendário do MEC; Conceito Preliminar de Curso (CPC) – composição da nota do ENADE, mais as condições da IES; e o Índice Geral de Cursos (IGC) – a soma dos CPCs dos cursos, gerando uma nota única, que é a nota da IES.

Em recente visita à instituição, o MEC avaliou com nota máxima (5) o curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral. Entre os critérios de avaliação, a comissão analisou, a organização didático-pedagógica, o corpo docente, a infraestrutura, a satisfação dos alunos com o curso, além do trabalho comprometido e coerente da coordenação e do corpo docente.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, Elisiane Tólio ressaltou: “para alcançar resultado máximo na avaliação do MEC, docentes e diretores trabalharam juntos e de forma intensa. Temos uma equipe extremamente comprometida com a formação acadêmica de nossos alunos e isso ajudou bastante. Estou muito feliz por essa conquista”.

O Diretor Executivo da Cathedral, Dr. Sandro Saggin, destacou a importância da avaliação realizada pelo MEC: “é muito importante receber, mais uma vez, uma avaliação de destaque, o que consolida a Faculdade Cathedral como uma instituição de excelência regional. Estamos no caminho certo para transformar nossa instituição em um modelo de excelência organizacional e comprometimento com a oferta de ensino de qualidade”.

Por Michele Faifer

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