Tira Gosto

ACABANDO COM…
“Meus caros colegas, depois de um longo e tenebroso inverno, chega ao fim as mordomias de muitos sindicalistas que usavam e abusavam dos repasses obrigatórios do famigerado imposto sindical”, colocou o Apolinário, que estava de férias.

…AS MORDOMIAS…
“Realmente chegou ao fim mais um imposto abusivo; é menos um sacrifício que era feito pelos trabalhadores brasileiros que tinham que trabalhar um dia anualmente, para que os sindicatos usassem a verba repassada, da forma que quisessem, até mesmo para bancar badernas e viajar até mesmo para o exterior”, inseriu no assunto o Bentinho.

…DOS SINDICATOS…
“Estão chiando mais os petistas e correlatos, ou seja, os que apregoam os distúrbios, ao invés do diálogo, das reivindicações pacifistas, que não gastam dinheiro com ônibus, pão, salame e barracas. Quem é pacífico, usa da maneira correta e não ganha para protestar”, disse o Hermenegildo.

…BADERNEIROS…
“O interessante é que vendo que a mordomia acabaram os que gozavam das mordomias sindicais estão dizendo que tal fato irá prejudicar o trabalhador. Vai prejudicar sim, os maus dirigentes por que o trabalhador só tem a ganhar com o não repasse, que tira de seu bolso para ajudar quem não trabalha.

…E COMPLICADORES
Muitos nem sabem disse, que trabalha para os outros ficarem somente de papo pro ar. Tanto é verdade que muitos sindicalistas brigam para permanecer nas suas funções mordômicas e sem serem molestados pelos seus patrões, dado a sua instabilidade que também vai acabar.

CONFIANÇA DO…
Segundo o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) o setor atinge seu maior nível em três anos. Quer dizer que os preços baixaram e a economia está estabilizada, o que deixou os brasileiros mais otimistas. Citado índice, foi medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

…CONSUMIDOR
Segundo o colocado o índice subiu 3,1 pontos e atingiu 91,1 pontos, em uma escala de zero a 200. Em um reflexo da retomada da economia brasileira, esse é o maior patamar para o índice, desde outubro de 2014. Os dados foram divulgados na terça-feira (28) pela entidade. Não relataram, porém, que tal medida foi feita antes do aumento dos combustíveis.

PARCELAMENTO…
Foi promulgada, nesta terça-feira última (28), a lei 13.485/17, que trata do parcelamento de dívidas previdenciárias dos municípios, estados e do Distrito Federal com a Fazenda Nacional. A nova norma altera dispositivos da lei 9.796/99, sobre a compensação financeira entre o Regime Geral de Previdência Social – RGPS e os regimes de previdência dos servidores.

…PREVIDENCIÁRIO
A matéria também institui a criação do Comitê de Revisão da Dívida Previdenciária Municipal, que deverá ser vinculado à Secretaria de Governo da Presidência da República e à Secretaria da Receita Federal do Brasil, e composto, por meio de decreto do Executivo, em até 180 dias após a promulgação da lei.

SOBRECARGA
E tome bordoada: Empresas que possuem veículos estão vulneráveis a receber multas por alguma violação que os seus motoristas venham a cometer em trânsito. Portanto, fazer a gestão dessas autuações é uma tarefa que requer atenção.

…NAS EMPRESAS…
A partir desta semana, o gestor terá que estar ainda mais atento e preocupado na hora de fazer o controle da frota e das multas. Isso porque, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a aplicação de multa à pessoa jurídica quando não houver identificação do condutor infrator.

…BRASILEIRAS
A resolução entrou em vigor nesta quarta-feira (29). Segundo o órgão, caso o motorista não seja identificado pela empresa, ele receberá, além da multa original, uma multa NIC (não indicação do condutor). Com base na nova medida, a penalidade extra poderá ser aplicada sem que haja a necessidade de expedição de nova infração ou notificação de autuação.

DEZEMBRO…
Ainda nessa semana começamos o DezembroLaranja, mês de Prevenção ao Câncer da Pele, liderado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Neste dia 2, sábado (de 9h às 15h), temos a maior ação do #Dezembro Laranja. Trata-se da 18a edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

…ALARANJADO
Neste dia, cerca de três mil dermatologistas voluntários prestarão atendimento, esclarecimento e aconselhamento quanto à importância de adotar medidas preventivas. As consultas serão realizadas, gratuitamente, em cerca de 130 postos de atendimento em todo o Brasil. Barra deverá ficar fora do circuito.

O PERIGO DOS…
O Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito civil no dia 13 de novembro para investigar contaminações causadas em humanos pelo uso excessivo de agrotóxicos. O procedimento levou em conta levantamento feito pelo Ministério da Saúde.

…AGROTÓXICOS….
Portaria assinada pelo promotor Alexandre de Matos Guedes, da 7ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Cuiabá, considerou dados sobre problemas urinários e no sistema digestivo em pacientes da Rede de Saúde residentes nos municípios da região do Vale do Arinos.

…EM MATO GROSSO
A região do Vale do Arinos é composta pelos municípios de Juara, Nova Maringá, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, São José do Rio Claro e Tabaporã. Segundo o documento, “vislumbram-se prováveis situações de negligência dos órgãos de fiscalização ambiental quanto ao uso de fertilizantes e agrotóxicos, bem como quanto aos órgãos de controle de vigilância sanitária e de saúde, que podem ocasionar, em tese, lesão a direito constitucional à saúde”.

CHEQUE VOADOR…
Banco Central (BC) publicou No último dia 27 circular que altera o sistema de compensação de cheques no país. Pelas novas regras, a compensação de cheques passará a ser em um dia útil para todos os valores, inclusive para cheques abaixo de R$ 300, cujo prazo atual é de dois dias úteis, informou o BC.

…EM 24 HORAS
De acordo com a autoridade monetária, com a redução da quantidade de cheques e o aumento da capacidade tecnológica para o seu processamento, não sendo necessário, mais dois dias úteis, para sua compensação. O BC avaliou que a unificação da regra compensação permitirá “ganho de eficiência e redução de custos, operacionais e financeiros, para todo o sistema”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*