Jeep Cross agita Araguaiana atraindo milhares de turistas

Final de semana bastante agitado e com muita lama na cidade de Araguaiana, com a realização da 7ª edição do Quanta Lameira, uma modalidade de competição de Jeep Cross in door. Após um ano sem ser promovido o Quanta Lameira retornou com força total e desta vez, segundo os organizadores, superou todas as edições anteriores no pequeno município de Araguaiana, considerada cidade “Mãe” de Barra do Garças.

Uma mega estrutura foi montada para recepcionar o público e pilotos como; túnel gel, gerador, arquibancada coberta, estacionamento, camarote, palco, som e luz.

No sábado o público recorde presente no evento pôde acompanhar apresentação de Dj na tenda eletrônica, além de presenciar os treinos livres dos pilotos, que contou com a presença marcante do atleta Paralímpico e repórter do Esporte Espetacular, Fernando Fernandes, que após fazer sua inscrição na competição, já deu as suas primeiras aceleradas de reconhecimento da pista de 1.200 metros do Quanta Lameira. Como não possui movimentos nas pernas devido a um acidente de carro, um Jeep foi especialmente adaptado em Primavera do Leste para que ele participasse como convidado especial da competição. Fernando Fernandes veio competir e cobrir o evento com uma equipe completa de produção para o quadro “Sobre Rodas” do Esporte Espetacular.

Ainda no sábado o público sentiu o glamour na escolha da Garota Jeep Cross 2017, durante o Jeep Fest, onde a jovem Iza Oliver de 27 anos faturou o título de Garota Jeep Cross, e levou como prêmio 1 mil reais.

A banda Miauki´lat fechou a noite agitando o público com muito rock e pop.

O momento mais esperado ficou reservado ao domingo (03), quando aconteceram as emocionantes disputas entre os jipeiros. Mais de 42 pilotos se inscreveram na competição. As 10 da manhã os competidores aceleram forte na pista de 1200 metros, nas duas categorias, a de Jepp 4×4 e a Força Livre. Participaram 42 pilotos de Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Distrito Federal. Os primeiros cinco colocados receberam premiação de 5 mil reais e troféus.

Nas duas categorias o vencedor foi o piloto de Primavera do Leste Osmar Junior, já o repórter do Esporte Espetacular Fernando Fernandes que durante aprova perdeu a tração dianteira do seu jeep, terminou na 12ª colocação da categoria força livre.

Milhares de moradores locais, turistas de várias cidades e autoridades participaram da festa, uma das mais conhecidas da modalidade em todo o país.

Ao término do evento os shows com as bandas Miauki´lat e Black Light agitaram o público que se despediu com aplausos aos resultados da organização da 7ª edição do Quanta Lameira.

O Deputado Estadual Baiano Filho participou no domingo do último dia do evento e foi recebido pelo prefeito Getúlio Dutra. “É uma competição consolidada e que já divulga o estado de Mato Grosso em todo o Brasil e o mundo pela TV Globo. Hoje o Quanta Lameira é um dos principais eventos turísticos do Araguaia, por isso, vamos trabalhar para que a edição do ano que vem seja ainda melhor aqui em Araguaiana, se possível, com a apresentação de um show nacional para atrair um público ainda maior.” Afirmou o deputado Baiano Filho, autor da emenda em apoio ao  evento.

O prefeito  de Araguaiana, além de competir como piloto na categoria Força Livre, prestigiou todos os importantes momentos do evento e disse; “O Quanta Lameira é um evento impressionante e alegre de se ver e assistir, por isso continuaremos apoiando a organização para que o evento se repita novamente aqui na cidade em 2018, e queremos ela ainda maior, mais pessoas e pilotos de outras regiões do país. É um evento fundamental para o crescimento do comércio local e do Turismo, por isso, apoiamos o evento esse ano e continuaremos apoiando, além de tudo é uma forma de proporcionar um momento de lazer à nossa população, quantas crianças, jovens e adultos estão se divertindo hoje são muitos” finalizou o prefeito.

O organizador do evento Getúlio Costa afirmou que todas as metas de trabalho traçadas pela organização foram executadas com muita presteza e acerto, e confirmou o evento para 2018 na cidade de Araguaiana. “O município  recebeu o “Circuito Quanta Lameira” de braços abertos, e isso já nos compromete em dar preferência a essa cidade tão acolhedora. Tivemos o maior público do evento nos dois dias de duração, e isso mostra que acertamos em valorizar essa histórica cidade. Concluiu Getúlio. 

Da Assessoria

Quanta Lameira. vídeo.

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Jeep Cross agita Araguaiana atraindo milhares de turistas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*