Tira Gosto

COMPOSIÇÃO…
A dança partidária continua à todo valor. Uns querem mudar de sigla, sonhando participar da refrega eleitoral de 2018, enquanto outros trabalham para serem esquecidos das presepadas nos seus currículos. Em Brasília muitos estão assustados, o mesmo ocorrendo em Cuiabá, centro de grandes evoluções pantaneiras.

…POLÍTICA AINDA…
Como o dito em nível federal, já não há uma base para falar desse ou daquele que reúne condições de se lançar candidatos, muito embora façam barulhos no chamado amassa barro, tipo Bolsonaro, Marina, Lula, Huck outros bagrinhos ensaboados.

…ESTÁ EM PLENO…
O mesmo ocorre em Cuiabá. Taques ainda postula a reeleição, muito outros já sonhem em galgas tal função, a exemplo de Antônio Joaquim e até ,mesmo Carlos Fávaro, embora este ainda continue nas sombras, não sabendo se vai ou fica. Se der o bote errado, perde o fio da meada.

… ANDAMENTO
Há também os nomes de Jaime Campos e de Mauro Mendes, que podem se unir para uma só demanda, muito embora muitos não acreditem que dali saia alguma coisa, pois são tidos como cartas fora do baralho. De uma forma ou de outro, tudo que for dito agora, poderá ser desmanchado depois do Carnaval, que é quando se começa a delinear cores partidárias e nomes que estarão na disputa propriamente dita.

MORO CAUSA…
A sarna pegou geral na ala governista e dos que tem culpa no cartório, quando do evento realizado na noite desta terça-feira (5) em São Paulo e que colocou, lado a lado, o juiz Sergio Moro, responsável pelas decisões em primeira instância da Lava Jato no Paraná, e diversos políticos citados na operação e em outras investigações sobre corrupção.

…COÇA-COÇA…
, Entre eles o presidente Michel Temer (PMDB). O constrangimento marcou a cerimônia, em que Moro foi premiado como o brasileiro de 2017 pela revista “IstoÉ”. Temer e alguns membros de seu governo; Havia também outros convidados na mesma situação.

…NA PLATEIA
Segundo um dos poucos não envolvidos que também estava sendo homenageado, o clima ficou tenso. Certamente muitos sujos e mal lavados presentes estavam pressentindo o fim de suas pilantragens, a exemplo de Cunha, Lula e outros que estão sendo asfixiados. Só a Justiça do STF poderá salvá-los.

COLOCANDO O…
O ex-governador e ex-senador Jaime Campos está fazendo de tudo para “aparecer” no cenário político estadual, embora esteja 1° ,ministro de sua esposa, a então prefeita …., de Várzea Grande. Para isto ele “contratou” o IBOPE para saber como anda a política eleitoral para 2018.

PENICO EM CIMA…
A Pesquisa, segundo ele, será feita em nível de Estado com a intenção de votos espontâneos e estimulados e também o índice de rejeição dos possíveis postulantes. Quer também que o apanhado avalie o governo Taques.

…DA SUA CABEÇA
Estão claras as intenções do dito cujo que já caiu no esquecimento do atual eleitorado. Aliás, há de reconhecer o trabalho feito pelos Campos, no Estado, mas nem por isso vamos ter que viver de saudosismo. Renovar é preciso…

ADMINISTRAÇÃO…
O prefeito Adriano Pivetta, de Nova Mutum, prova e comprova que é competente. Agora num quarto mandato (intercalado, claro) anuncia que vai fechar o ano com todas as despesas pagas e funcionalismo em dia. A situação, segundo observadores, vai à contramão de outros municípios no Estado que enfrentam crise financeira com a falta de fluxo no caixa e de competência.

…COMPETENTE
De acordo com o pedetista, “a receita para conseguir cumprir com as obrigações em tempos de crise, é o “controle bem feito”. Com as contas equilibradas, Adriano ressalta que os projetos de investimentos estão sendo colocados em prática.

PROPAGANDA…
Dados do IBGE ressalta que comer no Brasil está mais barato, devido à queda de preços registrada no setor de alimentação. Ou o IBGE está de comum acordo com o governo federal, ou nós estamos sendo enganados pelas suas colocações, tidas como funestas.

…ENGANOSA OU…
O brasileiro é pacífico, mas não é bobo, sabendo dimensionar os certos dos errados e quem frequenta os supermercados sabe das interferências dos preços dos combustíveis, do gás, da água, energia e outros fazem na economia, principalmente no setor de alimentação. Brincadeira de mau gosto tem hora.

…ENROLAÇÃO
Diz o IBGE que todo mês, a instituição sai às ruas para avaliar quanto subiu ou caiu o preço de uma série de itens importantes para o brasileiro. Parte dessa queda é explicada pela supersafra deste ano, que na prática, significa uma maior oferta de arroz e feijão, por exemplo. É brincadeira!!!

ONG MORAL
Ela requer que qualquer ato e/ou sessão relativa a Comissão Parlamentar de Inquérito denominado popularmente de CPI do Paletó Furado que investiga o recebimento de “mensalinho” por parte do então Deputado Emanuel Pinheiro, ora Prefeito de Cuiabá, oriunda de fato delatado pelo ex-governador Silval Barbosa junto ao Ministério Público Federal seja feita de forma aberta.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*