BARRA DO GARÇAS – UPA será, inaugurada com festa nesta sexta-feira

Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

O Prefeito Roberto Farias visitou na tarde desta terça-feira a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças, que será inaugurada nesta sexta-feira (15/12). A parte interna já está pronta enquanto é feito os últimos detalhes na parte externa.

“É uma estrutura espetacular que vai atender de forma digna a população de Barra do Garças e toda a região, quando assumi a prefeitura em Janeiro de 2013 me aconselharam a devolver o valor que tinha de R$ 1 milhão para a realização da obra, mas entendi que seria um retrocesso e fomos correr atrás de mais recursos para a conclusão da obra, tivemos problemas com os repasses, tanto da União como do Estado, tanto na parte estrutural como na aquisição de equipamentos. Foi uma dificuldade muito grande mas finalmente estamos próximos de realizar este sonho, o momento é difícil, é de crise, mas a saúde dá um passo importante com a inauguração desta Unidade de Pronto Atendimento”, disse Beto.

Acompanharam o prefeito na visita a Secretária de Saúde Daniela Côrtes Schulze, o Secretário de Planejamento Urbano Agvaílton Alves, vice-prefeito Weliton Marcos, Vereador Gustavo Nolasco, coordenadores de Saúde e representantes do Conselho Municipal de saúde.

A UPA funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso vai ajudar a diminuir as filas no pronto socorro. A Unidade de Pronto Atendimento oferecerá uma estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, 97% dos casos serão solucionados na própria unidade.

Quando o usuário chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

A Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças está sendo concluída na região da rotatória do Café Viola, próximo ao IFMT (Antiga escola agrícola). A inauguração será nesta sexta-feira, a partir das 18h00.

Por Vander Lima/Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – UPA será, inaugurada com festa nesta sexta-feira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*