Tira Gosto

PERDENDO OS…
O secretário de Obras de Barra do Garças, Jairo Marques, que é forte candidato a prefeito no próximo pleito está perdendo os votos dos chacareiros que ficam logo depois da Cohab, pois deixou de dar “trato” nas estradas vicinais da região.

VOTOS ANTES…
Além das estradas estarem intransitáveis ainda está servindo de desova para várias qualidades de lixo. Animais mortos, galhos de árvores, entulhos de construção, fogão, mesas, tanques e outros produtos inservíveis estão sendo jogados por lá, sem a devida fiscalização das autoridades competentes.

DAS ELEIÇÕES
Quem atende o eleitorado, ou o comunitário, como queiram chamar, recebe a colocação de bom administrador. Até parece que não, mas centenas e centenas de pessoas passam por ali, principalmente nos finais de semana por causa do pesqueiro e das casas de eventos diversos, ali situadas.

MUNICÍPIOS….
Para auxiliar a gestão dos municípios brasileiros, o presidente da República, Michel Temer, encabeçou nesta quarta-feira, 13, encontro com representantes da Confederação Nacional dos Municípios, liderados pelo presidente do órgão, Paulo Ziulkoski. Na oportunidade, Temer autorizou o repasse de R$ 2 bilhões para os municípios do país, que serão encaminhados “até o fim deste ano”.

…COM OS COFRES….
Em seu discurso aos prefeitos, vice-prefeitos e demais convidados, Temer destacou as vantagens da reforma da Previdência para os municípios e à população, referindo-se à desigualdade econômica na sociedade brasileira. “Em primeiro lugar pelo país, em segundo lugar pelos próprios municípios. Essa reforma é muito mais para estados e municípios, porque os servidores terão que fazer uma previdência complementar. Essa é uma contribuição que ele vai dar em face da desigualdade do país”, reforçou.

…ABARROTADOS
Por fim, o presidente da República ressaltou, ainda, o crescimento da economia brasileira nos últimos 18 meses de governo. “Porque a economia vem crescendo? Pela coragem e ousadia do nosso governo. Neste um ano e meio tivemos coragem de fazer reformas. Primeiro o teto dos gastos públicos, segundo a Reforma do Ensino Médio, depois a Reforma Trabalhista”, concluiu.

NA BUSCA DA…
Os tempos estão difíceis e complicados para quem não é juiz, político ou tenha um emprego condizente. De novo a Petrobras sai em busca de dinheiro para tapar os buracos abertos pelos nossos (e deles) governantes, aumentando os combustíveis e o gás de cozinha, como é conhecido…

…COMPENSAÇÃO…
Realmente está difícil controlar o orçamento doméstico, principalmente para os que são assalariados. Este é o sexto aumento de junho para cá. Deste jeito, conforme diz um trabalhador, não há tatu que aguente. Os produtos alimentícios seguem aumentando em função destes aumentos dos combustíveis

…FINANCEIRA E…
Segundo um estudioso “esse ciclo de alta recente em tão pouco tempo está tendo um impacto grande no dia a dia das pessoas e desequilibrando o orçamento das famílias, principalmente, as mais pobres. Dessa forma, o gás de cozinha está tomando um espaço cada vez maior nos gastos e se tornando um vilão no orçamento doméstico”.

…DOMÉSTICA
“Como não tem como economizar muito no gás de cozinha, as pessoas estão tendo que fazer malabarismo e abrir mão de outras coisas para não ficar sem cozinhar. Somando os aumentos recentes nas tarifas de energia elétrica e combustível, o aumento do gás gera um peso extra na conta do fim do mês”, analisou o estudioso.

TEMPORADA DA…
Vem o período chuvoso, vem a cantilena do combate a Dengue, ou seja, ao mosquito Aedes aegypti em todo o País. Apesar de sexta-feira última, dia 08, ser o Dia Nacional de Combate ao Aedes (ficou tão importante que já tem até seu dia), as atividades para eliminar o mosquito serão intensificadas enquanto o período chuvoso continuar.

…CAÇA AO MOSQUITO…
A cantilena é a mesma, não havendo um trabalho preventivo e segundo o colocado o objetivo é reforçar a conscientização sobre a importância de eliminar o mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à proliferação do mosquito transmissor.

…AEDES AEGYPTI
O que se nota é que se faz muito barulho, derrama dinheiro aos quatros ventos e os quintais e ruas continuam no matagal. O lixão passou a tomar conta das vilas e chácaras. Pelo menos em Barra do Garças é assim e ninguém faz nada.

BONS EXEMPLOS…
Ministério Público Estadual de Primavera do Leste denunciou 15 pessoas acusadas de um esquema fraudulento que resultou na aprovação de um loteamento às margens da BR-070, contrariando a legislação municipal.

…ACOLÁ E AQUI…
Entre os denunciados, estão três ex-vereadores, um vereador da atual legislatura, empresários, corretores imobiliários, servidor público, advogado e engenheiro. Eles deverão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica e uso de documento particular ideologicamente falso.

…EM ARAGARÇAS
Em Aragarças parece que uma arapuca semelhante estava sendo formada, mas a intervenção do prefeito José Elias e dos poderes constituídos da cidade desmantelaram o “esquema”, deixando muitos totalmente insatisfeitos. O abacaxi está para ser descascado…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*