Ex-prefeito de General Carneiro Juracy Resende morre aos 71 anos

Vitimado por um infarto, foi encontrado morto na manhã de hoje (22), em sua residência, o ex-prefeito de General Carneiro, Juracy Resende da Cunha (Buchudo), natural de Torixoréu (MT), e que completou setenta anos em outubro passado.

Eleito prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2008, mas de início não chegou a assumir o cargo acusado que foi de captação ilícita de recursos financeiros a sua campanha. Por determinação da Justiça Eleitoral a sua adversária política à época, Magali Vilela, sucedeu ao então prefeito Juracy de Aquino.

Depois de ter recorrido à Justiça, Juracy Buchudo retomou o cargo 19 meses depois de sua vitória nas urnas e permaneceu no comando da administração até o final do mandato, em dezembro 2012.

O prefeito Marcelo Aquino, decretou luto oficial por três dias no município em virtude do falecimento do ex-prefeito. Em nota Marcelo ressaltou os serviços prestados por Juracy Buchudo a General Carneiro e externou condolências aos seus amigos e à tradicional família do falecido.

A ex-prefeita Magali Vilela, que no último pleito eleitoral recebeu apoio do grupo de Juracy Buchudo, lamentou seu falecimento e ressaltou que as divergências ocorridas entre ambos foram apenas de cunho político e que nenhuma das partes levou qualquer assunto para o lado pessoal. “Fomos adversários, mas nos respeitamos muito”, disse.

Por Semana7

Seja o primeiro a comentar sobre "Ex-prefeito de General Carneiro Juracy Resende morre aos 71 anos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*