Projeto “Caminhando com o Prefeito” incentiva idosos à prática de atividades

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar físico, social e emocional dos idosos de Aragarças (GO), o Prefeito José Elias junto a Primeira Dama Mara Ney, ainda na gestão passada (2001), criou o Programa “Caminhando com o Prefeito”.

Por meio do programa, que retomou as atividades em 2017, os idosos assistidos participam de diversas atividades, o que inclui caminhada matinal, hidroginástica e palestras motivacionais. Além disso, os idosos reúnem-se, uma vez ao mês, para o forró da Terceira Idade, oportunidade de diversão e integração entre eles.

O prefeito José Elias ressaltou: “é uma das preocupações da nossa gestão o bem estar e a garantia da proteção à vida e saúde desses idosos. Nesse sentido, o programa possibilita a eles, formas de lidar com mais autonomia com o processo de envelhecimento”. José Elias conclui: “a nossa proposta é a conquista da longevidade e da velhice bem-sucedida como verdadeira qualidade de vida”.

De acordo com o Estatuto do Idoso, “é obrigação do Estado garantir à pessoa idosa a proteção à vida e a saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em relações de dignidade”.

Por isso, a preocupação em oferecer aos idosos do município tais atividades, estimulando a autoestima e dando autonomia a todos eles, para que tenham vida digna, resguardando-os dos direitos de cidadania plena.

Os idosos são acompanhados pelas assistentes sociais do CRAS, bem como dos profissionais das respectivas atividades desenvolvidas, o que denota a seriedade e o comprometimento que o programa oferece.

Larissa Forgerini/ ASCOM-CRAS

Seja o primeiro a comentar sobre "Projeto “Caminhando com o Prefeito” incentiva idosos à prática de atividades"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*