UPA inicia atendimento à população de Barra do Garças às 19h00 nesta sexta-feira

Fotos - Edevilson Arneiro (SECOM-BG)

Inaugurada oficialmente no último dia 15, a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças passou por um período breve de procedimentos de capacitação sobre protocolos e validação dos fluxos antes de iniciar o atendimento ao público. 

Na manhã desta sexta-feira  (22), a secretária de Saúde  Daniela Côrtes acompanhada por sua equipe técnica anunciou o início do atendimento da unidade. A UPA de Barra do Garças estará à partir das 19:00 hs desta sexta (22) com toda estrutura necessária para receber a população, oferecendo atendimentos de Urgência e Emergência, com uma capacidade média diária de  250 pacientes, que ao darem entrada na Unidade passarão pelo setor de triagem, onde será identificado a demanda de saúde e tempo médio de espera para o atendimento. 

 A Unidade de Pronto Atendimento dispõe de leitos que serão utilizados para a observação do paciente por um período de até 24 hs. Após este período,  caso seja necessário,  ocorrerá a transferência do paciente para o Hospital Municipal. Dispõe ainda de capacidade estrutural para a realização de Eletrocardiograma, Raio X e  Exames Clínicos necessários ao diagnóstico do paciente,

 “É importante frisar que as Unidades Básicas de Saúde continuam atendendo a saúde primária, que são os atendimentos voltados à hipertensos, diabéticos, saúde da mulher e saúde familiar”, destacou a secretária municipal de saúde Daniela Côrtes.

O vereador Miguel Moreira, presidente do legislativo barragarcense, acompanhado pelos vereadores Dr. Neto e Murilo Valoes acompanharam a secretária na  visita à  Unidade  onde destacaram o empenho do prefeito Roberto Farias em prol da qualidade de vida da população. 

O vice prefeito Weliton Marcos falou do avanço alcançado por Barra do Garças com a inauguração desta Unidade de Pronto Atendimento, 

“É gratificante vermos o avanço que esta obra  promoverá na saúde pública do município. Enquanto hospitais estão sendo fechados no estado, Barra do Garças  supera a crise e entrega uma estrutura moderna, com equipes de profissionais aptas a oferecerem um atendimento eficiente e humanitário à população”, conclui Weliton. 

A Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças ficará sob a coordenação de  Jailton Abreu e  Klenia Monteiro, e terá como coordenador técnico o médico Wilson Vilela Medeiros.

 Clenia Lima – Secom/BG 

Seja o primeiro a comentar sobre "UPA inicia atendimento à população de Barra do Garças às 19h00 nesta sexta-feira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*