Mude o tamanho do texto: A A A

Mirante do Cristo e Escadaria da Fé voltam a ser o segundo ponto turístico mais visitado de Barra do Garças

Edevilson Arneiro / Secom-BG

A visitação no mirante e na escadaria foi liberado em fase de teste pela Sema, que espera liberar em abril o parque Serra Azul que está interditado desde 2014

Secom – BG 

Interditado desde Setembro de 2014, quando teve 80% de sua vegetação destruída por um incêndio, o Parque Estadual da Serra Azul foi reaberto para a população em fase de teste no mês de dezembro, o acesso da população foi liberado pela SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) através da escadaria da Fé onde foi construída uma guarita para controle do acesso.

O horário para a subida é entre 06 da manhã e 18h30, a novidade está atraindo turistas e a população local, a média de visitantes é de mais de 500 pessoas por dia, voltando a ser o segundo ponto turístico mais visitado, sendo superado apenas pelo Parque Municipal de Águas Quentes, que nessa época do ano mantém a média de 1500 visitantes ao dia.

As obras que serão inauguradas oficialmente no final de janeiro de 2018, já conta, na parte liberada, com guaritas da entrada principal e da Escadaria da Fé, que dispõe de banheiros masculino/feminino, bebedouro e livro de registro de presença, a ampliação do Mirante do Cristo Redentor e do platô da Nossa Senhora.
Ainda estão em andamento no parque as obras de construção do Centro de Visitantes, recuperação e adequação das estradas, ordenamento das trilhas do Córrego Avoadeira e revitalização do Discoporto.

A SEMA irá abrir gradativamente novos pontos de visitação, mediante elaboração e execução de projetos que ofereçam melhor estrutura de segurança às pessoas, além de permitir a conservação da biodiversidade local. As obras são realizadas com recursos no valor de R$ 1,2 milhões. A prefeitura Municipal de Barra do Garças participa do termo de Ajustamento de Conduta, com a parte de manutenção e apoio, e irá contratar cinco funcionários para manter o funcionamento do Parque Estadual da Serra Azul.

O TAC foi disponibilizado pelo Ministério Público Estadual com o Controle Gestor do Parque, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e urbanismo e de Transportes e Serviços Públicos, além de organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s) Aliança da Terra (AT) e Amigos dos Animais (AAA).

Seja o primeiro a comentar sobre "Mirante do Cristo e Escadaria da Fé voltam a ser o segundo ponto turístico mais visitado de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*