PORTO ALEGRE – Baiano e Daniel reiteram junto a governador avanços no projeto do Hospital Regional

Avanços na elaboração do projeto para construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte foram reiterados, nesta quarta-feira (01.02), durante reunião dos representantes locais, deputado estadual Baiano Filho e prefeito Daniel do Lago com o governador Pedro Taques.

De acordo com e chefe do Poder Executivo Estadual, está em fase de finalização junto ao UNOPS – organismo operacional das Nações Unidas -, o projeto que contempla 120 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dez de retaguarda.

A expectativa é de que o projeto seja licitado até a realização da 10ª Edição da Feira Dinâmica, prevista para ser realizada na primeira quinzena de maio, com a participação do várias lideranças das esferas estadual e nacional.

Para dar prosseguimento a analise do projeto, será realizada nos próximos dias uma reunião com os representantes do Unops, na qual Baiano e Daniel também poderão fazer a análise e apontamentos necessários ao escopo do projeto.

“Não podemos chegar a mais uma Dinâmica sem apresentar de forma concreta a retomada dessa importante obra que representa o fortalecimento da saúde em toda região Norte Araguaia, hoje carente de investimentos e com os hospitais municipais com atuação comprometida por falta de regularização nos repasses”, ponderou Baiano Filho.

A realização da própria Dinâmica também foi tema do encontro com Pedro Taques, a qual deverá contar com recursos na ordem de R$ 200 mim de emenda impositiva.

Outra demanda destacada por Daniel do Lago foi a realização, na mesma data, de uma grande feira da agricultura familiar conforme anunciado na última Dinâmica.

“O Governo do Estado é parceiro de Porto Alegre do Norte e está junto com o deputado Baiano Filho nas importantes ações necessárias para o desenvolvimento da região Araguaia”, afirmou Pedro Taques.

Ainda em Cuiabá, o prefeito de Porto Alegre, junto à Baiano, percorreu as Secretarias de Educação, de Infraestrutura e Logística e tiveram uma audiência na Empresa de Telefonia Oi em busca de melhorias para o sinal de telefonia móvel para o Distrito de Nova Floresta.

Na Seduc para discutir e regularizar convênio que trata sobre a cedência de profissionais da área da educação, para revitalização e climatização das escolas estaduais bem como já iniciar o processo para construção da quadra poliesportiva também para Nova Floresta, que está sendo viabilizada por meio de emenda destinada por Baiano.

“Com o apoio do deputado Baiano, estamos conseguindo avançar nas principais demandas do município de Porto Alegre do Norte. Temos um caminho longo a percorrer, especialmente na área da saúde, mas as cobranças estão sendo feitas no acompanhamento diário dos programas e ações que deverão beneficiar nosso município”, destacou o prefeito.

 Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Baiano Filho/PSDB

Seja o primeiro a comentar sobre "PORTO ALEGRE – Baiano e Daniel reiteram junto a governador avanços no projeto do Hospital Regional"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*