Detran entrega etilômetros para PM de Barra do Garças

Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) entregou dois etilômetros (bafômetros) ao Comando Regional da Polícia Militar de Barra do Garças (a 521km de Cuiabá) que serão empregados em ações de combate a alcoolemia no trânsito. Além dos etilômetros, o presidente da autarquia, Thiago França, entregou material educativo de trânsito. O termo de comodato foi formalizado no auditório do 5º Comando da Polícia Militar em Barra.

De acordo com o França, a ação faz parte da política de integração dos órgãos de trânsito com as forças de segurança pública. “É um grande pacto pela vida, através do Projeto Operação Lei Seca”, disse.

O Detran adquiriu 36 etilômetros e receberá mais 40 unidades até o fim do primeiro semestre. Os municípios polo, onde já existe a Operação Lei Seca, também receberão o equipamento nos próximos meses.

De acordo com o gestor da Unidade de Fiscalização, Felipe Santiago, o etilômetro é fundamental nas abordagens ao condutor durante a operação. O gestor explica que o projeto Operação Lei Seca é um trabalho preventivo de combate a alcoolemia no trânsito com ações educativas e de fiscalização.

Neste final de semana em Barra foram autuados 37 condutores por dirigir sob influência de álcool e seis condutores detidos com base no artigo 306. 

Cleide Dantas | Detran 

Seja o primeiro a comentar sobre "Detran entrega etilômetros para PM de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*