Defesa Civil monitora 16 municípios de MT atingidos por chuvas fortes

Chuva derrubou pontes em Poconé (Foto: Prefeitura de Poconé/Divulgação)

Municípios tiveram pontes destruídas, erosão e famílias desabrigadas. Entre as medidas adotadas, o órgão realiza o acompanhamento da previsão do tempo nas áreas atingidas.

Por G1 MT

Dezesseis municípios de Mato Grosso atingidos por chuvas fortes recentemente são monitorados pela Defesa Civil estadual. Entre as medidas adotadas, o órgão realiza o acompanhamento da previsão do tempo para as áreas atingidas, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais.

Estão sendo monitorados, segundo o governo, os municípios de Rondonópolis, Poconé, Mirassol d’Oeste, Barra do Garças, General Carneiro, Alto Araguaia, São Félix do Araguaia, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Juruena, Colniza, Cotriguaçu, São José dos Quatro Marcos, São José do Rio Claro, Várzea Grande e Cuiabá.

Desses municípios, três já decretaram situação de emergência. São eles: Rondonópolis, Poconé e Mirassol d’Oeste. Os dois últimos já tiveram a situação reconhecida pelo governo federal.

Barragem se rompeu em Mirassol d'Oeste (Foto: Prefeitura de Mirassol d'Oeste/Divulgação)

Barragem se rompeu em Mirassol d’Oeste (Foto: Prefeitura de Mirassol d’Oeste/Divulgação)

Em Poconé, a 104 km de Cuiabá, dez pontes foram destruídas pelas fortes chuvas. Em Rondonópolis, o excesso de água causou enxurrada e erosão, deixando dez pessoas desabrigadas. Já em Mirassol ocorreram estragos pela chuva intensa.

Já em Mirassol d’Oeste, 329 km da capital, entre os problemas causados pelas chuvas, segundo a prefeitura, está o rompimento da barragem da represa de captação de água do Córrego Carnaíba. A situação pode comprometer o abastecimento de água no município.

No município de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, o rompimento da barragem de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) causou estragos em propriedades rurais do município. Os danos ainda devem ser apontados pela Defesa Civil.

Seja o primeiro a comentar sobre "Defesa Civil monitora 16 municípios de MT atingidos por chuvas fortes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*