BARRA DO GARÇAS – Empresário do ramo de construção civil é preso pela PJC com documentos falsos

Foto: Reprodução
 
O empresário do ramo de construção civil Cleomar Araújo Mota, 57, foi preso na tarde de quarta-feira (14) pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste). Investigações apuram constância no crime de Uso de Documento Falso – delito pelo qual foi preso em flagrante – e suspeita de falsidade em contratos com instituições públicas e privadas.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), sob coordenação do delegado Joaquim Leitão Junior. Os trabalhos investigativos contaram com apoio da Delegacia Regional de Barra do Garças.

Quando foi abordado pelos policiais civis, o investigado estava saindo de uma agência bancária, em posse de documentos em nome de terceiro (Aroldo Gomes Siqueira), tentando fazer renovação cadastral. Checagem junto ao Instituto de Identificação de Goiânia apontou inexistência de Registro Geral naquele órgão, suscitando assim a falsidade do documento.

Cleomar possuía outros documentos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor, procuração, comprovante de imposto de renda e contrato social, todos em nome de Aroldo. Em depoimento, ele declarou que tentava renovar cadastro bancário em nome dessa pessoa, mas que não sabia o paradeiro dela há pelo menos 04 anos. Em contratos de sua empresa, “Aroldo” figura como sócio de Cleomar.

No entanto, de acordo com o delegado Joaquim Leitão Junior, os indícios apontam para a inexistência dos dados reais do nome apresentado por Cleomar. “As investigações demonstram a possibilidade de o suspeito ter criado uma pessoa física fictícia (Aroldo) e nos últimos anos ter utilizado esse nome irreal em diversas ocasiões, incluindo em contratos públicos envolvendo prefeituras, com provável objetivo de se esquivar de possíveis processos e/ou cobranças judiciais”.

Cleomar -que é bastante conhecido na região, desportista, pai de um ex-jogador do Flamengo – foi preso em flagrante por uso de documento falso e será conduzido para Audiência de Custódia nesta quinta-feira (15).

Assessoria | PJC-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Empresário do ramo de construção civil é preso pela PJC com documentos falsos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*