Estelionatário é preso após sacar dinheiro adquirido com golpe ‘Bença tia’

PJC|MT

Um jovem acusado de participação em crime de estelionato foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (20.02), no município de Barra do Garças (509 km a Leste),  Leonardo Dias Pires da Silva, 22, foi surpreendido pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e furtos (Derf-BG), dentro de uma agência bancária, após sacar dinheiro adquirido através do golpe popularmente conhecido como “Bença tia”.

A vítima, de 59 anos, moradora da cidade de Sinop (500 km ao Norte), procurou a Delegacia de Sinop para comunicar o recebimento da ligação telefônica, na qual uma pessoa se identificou como um parente de fora que iria visitá-lo. Na conversa, o golpista disse que o automóvel quebrou na Rodovia, e precisava de dinheiro para pagar o mecânico.

Induzida a erro e acreditando ser realmente um parente no telefone, a vítima realizou o depósito em dinheiro, na conta bancária indicada. Somente depois de fazer o depósito, ela percebeu que havia caído no golpe.

Diante dos fatos, os investigadores em diligências identificaram o titular da conta-corrente informada pelo estelionatário. O suspeito Leonardo acabou abordado na agência bancária, logo após sacar R$ 2,2 mil depositados pela vítima. 

Conduzido à Derf de Barra do Garças, o jovem foi ouvido pelo delegado Wilyney Santana Borges Leal, e revelou ser a segunda vez que emprestava sua conta bancária para um reeducando da Cadeia Pública do município de Aragarças, estado de Goiás.

Ainda segundo o preso, a primeira situação ocorreu no dia 29 de janeiro, quando recebeu a quantia de R$ 1,5 mil.

Leonardo foi autuado por estelionato e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Comarca de Barra do Garças.

Assessoria PJC|MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Estelionatário é preso após sacar dinheiro adquirido com golpe ‘Bença tia’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*