DNIT confirma obras para acabar com inundações na região do Nova Barra

Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) respondeu o ofício encaminhado pela Prefeitura de Barra do Garças, assinado pelo prefeito Roberto Farias. Segundo o superintendente regional Orlando Fanaia, serão feitas adequações na obra do complexo do Contorno Viário de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

No documento de resposta, Orlando informou que entre os estudos que serão feitos no solo da região estão a inclusão de duas novas rotatórias, visando atender o fluxo viário da região, assim como a ampliação do sistema de drenagem da Avenida Amazonas que atualmente possui ocupação urbana.

A drenagem existente é inadequada ao volume de água que atinge a via pública, volume esse oriundo das construções no seu entorno e que receberão também água proveniente da obra do anel viário.

O prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho do órgão em corrigir o problema. “Foi uma resposta positiva e uma obra que vai resolver definitivamente um problema que os moradores da região do Nova Barra enfrentam a décadas, cobramos bastante e agradecemos agora o esforço da superintendência regional do DNIT e do senador Welington Fagundes que empenharam para resolver esta questão”, disse.

Uma equipe estará no início de Março fazendo um estudo da região, as obras serão executadas pelo DNIT/MT.

Por Secom/BG

Seja o primeiro a comentar sobre "DNIT confirma obras para acabar com inundações na região do Nova Barra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*