Tira Gosto

A POLÍTICA…
“Como coloquei na semana passada, o Carnaval acabou. Chegou a hora de formatar a seva para a devida pescaria política. Bebe água limpa, quem chega primeiro nos melhores poços, ou seja, faça a arregimentação adequada nos seus devidos partidos que somarão forças, aqui e ali”, colocou o Apolinário, dando início à reunião de pauta.

…DO TROCA-TROCA…
“Você está certo, muita água estará correndo por debaixo da ponte, até que se coloquem à mesa os nomes que partirão para a decisão final, que é contagem dos votos. Muitos acreditam que o eleitor (o corruptível) vai estar à disposição dos matreiros, que gostam de tirar proveito em tudo”, inseriu o Hermenegildo.

…E DESTROCA…
“Discordo desta sua colocação. Temos o eleitor corruptor, mas temos também, principalmente agora, os que estão conscientes de que é melhor tirar o joio do trigo bichado. Poucos sobrarão deste emaranhado de corruptos que assolam nosso País, com maior incidência Mato Grosso. A maioria está em busca do bererê fácil”, disse a Maríusa.

…NO ESTADO DE…
“Realmente as dificuldades estão sendo muitas para os que levam a sério a administração, a exemplo do governador Pedro Taques, que está dando duro para dar conta do recado. Pelo menos está sendo honesto,, fazendo o que tem que ser feito para levar o nosso Estado adiante. Quisera ter ele maior número de competentes e honestos para dar prosseguimento ao seu plano de governo”, ressaltou a Maríusa.

…MATO GROSSO…
“Acredito no Pedro Taques. Ele tem seriedade, tem carisma e tem tudo para ser reeleito. Até procurei um nome tido como sério e honesto para ser candidato, mas, por enquanto, não temos nenhum à vista e não podemos correr o risco de cair. de retroagir aos tempos de Blairo Maggi/Silval Barbosa”, repassou o De Lucas.

…CONTINUA NO…
“Acho que vocês estão colocando o carro à frente dos bois. Ainda é cedo para as ilações desnecessárias. Como dizia meu avô, o tempo é que cura queijo e assim mesmo tem que ser bem fiscalizado para não ficar azedo, ou mofo. Está certo que o Taques continua sendo a melhor opção do momento, mas outros nomes advirão, com certeza”, falou o Bentinho.

…AFUNILAMENTO
Tô entendendo você, que é cabo eleitoral do Fagundes. Ele está abrindo as asas, imaginando que terá o apoio do Blairo, mas pode cair do cavalo, por que o mesmo disse que não trabalhará para ninguém, que ficará neutro, na peleja, a não ser que o Presidente Temer o instrua a apoiar o governador Pedro Taques, colocando o Wellington como ministro dos Transportes, que é o que ele deseja, de alma e coração”, observou o Apolinário.

A PENEIRADA…
Aqui no Vale do Araguaia muitos nomes estão sonhando em postular uma candidatura de deputado estadual ou federal. Uns se colocam para “aparecer”, tirar proveito do momento, já que as condições são mínimas, frente as amarrações partidárias e os tidos como forasteiros que “compram” ou obrigam este ou aquele em apoiá-lo.

…NO ARAGUAIA
O certo seria que todos se irmanassem em torno de poucos nomes para que pudéssemos ter pelo menos dois estaduais e um federal para nos defender nas horas incertas. Se bem lembramos, o Vale do Araguaia já teve vez, teve nome e foi à bola da vez. “Hoje não temos nada, e muito menos representação.

A TRAVESSIA…
Uma das esperanças de escoamento da produção do Baixo Araguaia seria a construção da rodovia TO-500. Aliás, não só daquela região, como também beneficiaria o lado do Estado vizinho, o Tocantins. E isto já teria acontecido ainda na época do governo de Jurcelino Kubistechek não fosse à interferência dos indígenas que habitam a Ilha do Bananal.

…DA ÍLHA DO…
O sonho do presidente era fazer da ilha o maior centro turístico do Centro-Oeste. Para isto construiu um dos maiores hotéis naquele local para em seguida fazer a sua ligação por terra e ar. Ocorre que os indígenas destruíram tudo, carregando o que podia e acabando com o resto. Só ficaram os escombros.

…BANANAL
Agora os mesmos índios estão torcendo para que a rodovia seja construída, mas com certeza depois dela pronta eles estarão impedindo a passagem dos que a estarão usando, sob o argumento da cobrança de pedágio. Idealistas, ainda se reúnem (ao longo dos últimos 30 anos) para que a obra seja realidade…

PM, O LADRÃO…
Na segunda-feira (26), a guarnição da PM, após receber informações via COPOM de um furto de um aparelho celular que estava dentro de um caminhão no bairro São José em Barra do Garças, deslocou-se até o local e realizou a prisão do suspeito R.C.S.M. de 21 anos que já se encontrava detido por populares.

…E O CELULAR
O celular foi recuperado e entregue a vítima. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências. A PM está de parabéns, fazendo a sua parte, prendendo ladrões, desmanchando pontos de drogas e outros delitos.

A CATHEDRAL…
Ocorreu neste último dia 28, o lançamento oficial das campanhas de novos cursos de Pós e Extensão. Na oportunidade foram apresentados também, além dos inúmeros cursos, os incentivos que serão ofertados pela instituição.

…REVOLUCIONA…
Conforme o Diretor Executivo da Carhedral, Dr Sandro Saggin, “os 10 novos cursos de Pós-graduação foram estruturados para atender a necessidade de qualificação da população de Barra do Garças e região, gerando assim, mais oportunidade de desenvolvimento”.

…EM NOVOS CURSOS
Prosseguindo Saggin ressaltou que “da mesma forma, os 05 novos cursos de Extensão têm por objetivo oferecer à comunidade acadêmica e a sociedade, de modo geral, aprimoramento contínuo, por meio de atualização de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e incorporação de atitudes necessárias, exigidas pelo mercado de trabalho”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*