FAB intercepta avião carregado com 500 kg de entorpecente em MT

Uma aeronave bimotor carregada com 500 kg de entorpecentes foi interceptada por policias do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na tarde desta terça-feira (6), em Tangará da Serra. O veículo trazia o produto da Bolívia para o Brasil, quando realizou pouso forçado ao ser interceptada. O material foi apreendido,mas os ocupantes da aeronave conseguiram fugir.

A ação contou com apoio terrestre da Polícia Federal (PF), policiais militares do Comando Regional VII e interceptação aérea de uma aeronave Tucano, da Força Aérea Brasileira,  na apreensão da droga e do veículo. 
 
Segundo informações, os policiais do Águia 04, do Ciopaer, foram comunicados da aeronave suspeita e se deslocou até o local onde o bimotor sobrevoava. A equipe da FAB deu ordem para que o piloto, que traficava a droga pousasse, porém o suspeito ignorou a ordem e desceu em outro local.
 
O procedimento de pouso foi escoltado pela FAB  até chegar ao solo.  Em meio a lavoura, a aeronave dos traficantes ficou danificada. Policiais federais e do Ciopaer realizaram a abordagem do avião, onde foi localizada a meia tonelada de droga, porém os suspeitos não estavam mais no local.
 
O avião e a droga foram apreendidos e as buscas pelos traficantes continuam.

Por Hipernotícias

Seja o primeiro a comentar sobre "FAB intercepta avião carregado com 500 kg de entorpecente em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*