Unemat oferece 100 vagas em cursos superiores para Lucas do Rio Verde

Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso publicou edital de vestibular para ingresso em dois cursos superiores, com oferta em turma única para o município de Lucas do Rio Verde. As inscrições para o processo seletivo simplificado começam na próxima segunda-feira (12.03) para os cursos de Bacharelados em Engenharia de Alimentos e Engenharia Civil.

Os candidatos que desejarem pedir a isenção da taxa no valor de R$ 100 reais deverão fazer a inscrição nos dias 12 e 13 de março e protocolar os documentos comprobatórios no dia 14 de março de forma presencial no posto de atendimento que fica na Sala Multiuso da Escola Municipal Vinicius de Morais em Lucas do Rio Verde. Já a inscrição com o pagamento da taxa pode ser feita até o dia 26 de março pela internet, cujo boleto vence dia 27 deste mês.  

Os candidatos serão selecionados a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio realizado nas edições de 2017, 2016, 2015 e 2014. Para concorrer às vagas os interessados devem ter participado de pelo menos uma das edições e ter alcançado pontuação mínima de 200 pontos na redação apresentada.

Para concorrer às vagas, após o preenchimento da inscrição pela internet, disponível no endereço: www.unemat.br/vestibular, o candidato deverá protocolar no posto autorizado que fica na Escola Municipal Vinicius de Morais, até o dia 28 de março, os seguintes documentos: requerimento de inscrição, fotocópia dos documentos pessoais RG e CPF e o Boletim de Desempenho Individual no Enem.  

O resultado final do processo seletivo será conhecido a partir do dia 13 de abril e as aulas estão previstas para começar no dia 23 de abril. Em todo o processo seletivo a Unemat reserva 25% das vagas oferecidas para estudantes que se autodeclaram negros ou pardos, 5% para estudantes indígenas e 30% para estudantes de escolas públicas.

Sobre os cursos:

Os dois cursos oferecidos neste processo seletivo para Lucas do Rio Verde foram aprovados em 2017 pelos conselhos superiores da Universidade e serão oferecidos na modalidade de turma fora de sede, vinculados aos câmpus de Sinop e Barra do Bugres, em turma única. Os cursos contam com financiamento da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

Ainda no primeiro semestre de 2018 a Unemat deve divulgar o edital para o preenchimento das vagas em 60 cursos com oferta contínua da Instituição em diversos câmpus. Os cursos (turmas únicas) aprovados nos conselhos superiores em 2017 serão implementados à medida que os convênios forem sendo estabelecidos e conforme cronograma da universidade.

Para mais informações acesse: www.unemat.br/vestibular

Lygia Lima | Unemat 

Seja o primeiro a comentar sobre "Unemat oferece 100 vagas em cursos superiores para Lucas do Rio Verde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*