ARAGARÇAS – CAPS conta agora com neuropsiquiatra

O Secretário Municipal de Saúde, José Fabio, juntamente, com o Coordenador do CAPS em Aragarças, Eder Barbosa, apresentaram na manhã de terça-feira (13) o novo psiquiatra que será essencial nas demandas da unidade, trata-se do Dr. Luiz Henrique. “Agora temos um médico com tempo para se dedicar aos pacientes, além do CAPS ofertar as oficinas terapêuticas com o auxílio de uma psicóloga. Nosso atendimento agora fica ainda mais potencializado e estamos muito contentes com a chegada do Dr. Luiz Henrique”, disse Eder.

O Dr. Luiz Henrique fará atendimento agendado as terças e sextas-feiras das 08 às 11 horas no próprio CAPS de Aragarças, localizado na Avenida Francisco A. Milhomem, em frente ao IML.

CAPS: O que é?

O CAPS é uma instituição destinada a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

O Centro de Atenção Psicossocial também faz um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas às orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O CAPS apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento. Os projetos desse serviço, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.

Mais informações: (66) 99292-7710 – Eder Barbosa

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – CAPS conta agora com neuropsiquiatra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*