Dia Internacional da Mulher

Em dia Internacional da Mulher NPJ da Faculdade Cathedral concede orientações jurídicas para população carente.

Por Michele Faifer

No último dia 08, foi realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Barra do Garças, diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Defensoria Pública de Barra do Garças e Pontal do Araguaia e a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, foram os responsáveis pela realização do evento.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Cathedral participou concedendo orientações jurídicas para os presentes. As acadêmicas Claudiana Alves Ferreira, Renata Cristina de Carvalho, Lilian Gomes Bitencourt e Márcia Silva de Sousa, foram as responsáveis pelos atendimentos, sob a supervisão da Gestora do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Esp. Corinta Maria dos Arbués Nery.

“Sempre participamos de eventos como esse. Nosso objetivo é oferecer à comunidade serviços jurídicos sem custos, visando uma melhor integração social. Essas atividades também mostram aos acadêmicos a importância da inserção social como uma forma de construção na cidadania comunitária”, ressaltou a Profª Corinta.

Segundo o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin o NPJ visa proporcionar aos acadêmicos de Direito, instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho. “É por meio dessas atividades externas, mediante a supervisão do professor que os nossos alunos irão se preparar para assumir um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional qualificado”, afirmou Sandro.

Corinta Arbués destacou: “a realização do estágio alia o conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, pois elucida e complementa na prática os temas abordados nas aulas pelo professor. Desta forma, todos os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Cathedral, realizam estágio no NPJ”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Dia Internacional da Mulher"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*