EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Faculdade Cathedral será a primeira instituição de MT a oferecer Ensino Superior a Distância.

Por Alysson Cavalcante

A Educação à Distância – EAD, desde seus primórdios, esteve ligada ao avanço das tecnologias e a qualificação de pessoas, proporcionando o acesso ao ensino e uma melhor qualidade de vida. Por essa razão, a Faculdade Cathedral dá mais um importante passo em sua história, concretizando junto ao MEC, o credenciamento para ofertar o EAD, modalidade on line, visando alcançar todos os municípios da extensa região do Vale do Araguaia mato-grossense e goiano, assim como a região Centro Oeste, o Brasil e até mesmo o exterior (para brasileiros residentes em outros países).

Com a implantação do EAD próprio, a Faculdade Cathedral será a primeira Instituição de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso, a obter esse credenciamento e a ofertar Graduação e Pós – Graduação pela modalidade EAD (on line-pela internet), democratizando assim o ensino de qualidade, possibilitando que mais pessoas possam ter acesso à educação superior, trazendo vantagens como: economia de tempo e dinheiro com deslocamentos, flexibilidade de horários de estudos e mensalidades com valores acessíveis.

De início já serão oferecidos 4 Cursos Superiores de Graduação à Distância: Gestão em Agronegócio, Estética & Cosmética, Marketing e também Recursos Humanos. Posteriormente essa grade de cursos será ampliada, estando previstos para 2019 vários outros cursos a mais, tais como os Cursos Superiores de: Educação Física-Bacharelado, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Serviço Social, Gestão Pública e outros, e também novos Polos serão implantados de acordo com as demandas do mercado e da região.

Inicialmente, os pólos de ensino serão credenciados nas cidades de Água Boa, Confresa, São Félix do Araguaia e Barra do Garças – no centro da cidade.

Todavia logo após o credenciamento ser publicado no Diário Oficial, a Faculdade poderá abrir outros 150 Pólos já no primeiro ano, o que será feito para que todas as principais cidades do Vale do Araguaia, e do restante dos estados de Mato Grosso, de Goiás e outros estados tenham o mais rápido possível também um Pólo do EAD da Faculdade Cathedral. Além das 4 iniciais citadas acima, a previsão é de que até 2019 já sejam implantados pólos também em várias outras cidades, tais como: Nova Xavantina, Canarara, Querência, Ribeirão Cascalheira, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Campo Verde-MT, Jussara-GO, Piranhas-GO, Iporá-GO, Jataí, Rio Verde, Aruanã-GO, Santa Helena-Go, Araguaína e Axixá-TO, dentre várias outras.

“A Educação a Distância possibilita ao aluno a escolha sobre o quê, como e o porquê de aprender. Além disso, o ambiente universitário, antes restrito aos muros das instituições de ensino, se transporta para além dele, invadindo todos os espaços.

E o melhor de tudo: o aluno deixa de ser coadjuvante e passa ser o protagonista, pois adquire autonomia, além de ter a chance de interagir com um número maior de pessoas”, destacou a Coordenadora Pedagógica do EAD, Karine Peixoto.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin relatou sobre a importância da implantação do EAD: “o Ensino a Distância veio para ficar e já é a modalidade escolhida por cerca de um milhão e meio de universitários brasileiros, de acordo com dados recente Censo da Educação Superior. Acreditamos muito nessa modalidade, estamos investindo alto em tecnologias para que possamos oferecer um ensino de excelência para o maior número de pessoas, com a mesma qualidade do ensino superior presencial, já reconhecido da Faculdade Cathedral”, destacou Dr. Sandro.

O EAD da Faculdade Cathedral tem previsão de início para o 2º semestre de 2018. Durante esse período, professores, tutores e demais funcionários da instituição estão sendo intensamente preparados por meio de palestras e cursos de suporte, para terem total domínio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, da plataforma Moodle, além de terem excelência no atendimento aos alunos

Seja o primeiro a comentar sobre "EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*