Mude o tamanho do texto: A A A

Tira Gosto

MUDANÇAS…
E as danças partidárias continuam na pauta. O vai pra lá, vem pra cá está na pauta. No caso, quando tudo parecia tranquilo para o PSD as águas começaram a ficar revoltas. Na última quarta feira os deputados do PSD, Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho, estavam avaliando a debandada do partido.

…PARTIDÁRIAS…
Inclusive comunicaram essa possibilidade ao presidente estadual da sigla, vice-governador Carlos Fávaro, em reunião realizada na quarta (4). Até este sábado, dia 7, os parlamentares precisam confirmar a saída e decidir em qual sigla se abrigarão. Os destinos mais prováveis são PSB, PPS e Solidariedade que se encaminham para apoiar a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

…ESQUENTAM…
O correto, segundo estudiosos no assunto, seria o PSD voltar atrás e apoiar Pedro Taques, com o Carlos Fávaro sendo candidato ao Senado. Até quando fechávamos esta edição o quadro permanecia em suspense, com os deputados citados fazendo pressão e exigindo posição. Quem tem pressa, diz velho refrão, come cru, por que não se posicionaram antes?

…A POLÍTICA
O que se percebe é que o Fávaro caiu no conto do vigário, ou seja, foi “conversado” e foi usado. Agora pode até ficar no mato, sem cachorro ou apoiar o Wellington Fagundes, mas sem oficiais, ficando somente com a baixa representatividade, a exemplo de um Eduardo Moura e outros sem expressão política.

INTERESSES…
Notícia de Cuiabá coloca que “sem rodeios, Pedro Taques rasgou o verbo no RDTV, nesta última segunda, quando perguntado sobre os índices de rejeição do seu governo que, na ótica da oposição, estariam elevados, e também acerca do rompimento político de alguns partidos e líderes”.

…CONTRARIADOS…
“O governador ponderou não ser candidato à miss simpatia e que não vai mudar a forma de ser por causa da provável disputa à reeleição. Disse que as pessoas que desejam que ele mude são aquelas que perderam o que chama de ´leitinho`, ou seja, benesses do Estado”.

…E LEITINHO
Taques afirmou ainda que o cidadão, que verdadeiramente lhe interessa, pode ficar tranquilo porque não vai mudar e que jamais faria o diabo pela reeleição. Enfatizou ainda que o cidadão está de saco cheio de político bonzinho. E pergunta o porquê de algumas pessoas estarem querendo se afastar de sua administração no final do mandato. O próprio governador responde: “é por que não tiveram o seu leitinho!”. Taques afirma ter contrariado a muitos interesses, tanto como governador, quanto na época que atuava como procurador da República.

IBOPE E ELEIÇÃO…
Outra da imprensa cuiabana: “Pesquisa feita pelo Ibope em nível nacional, no mês passado, ajuda a entender um pouco o que a população espera de um candidato. E parte das respostas, em tese, podem ser favoráveis ao perfil do governador Pedro Taques (PSDB), que tentará a reeleição.

…PERFIL DE…
“Entre os itens mais citados, com 32%, aparece a moralização administrativa, com combate à corrupção e punição de corruptos. Já entre as características pessoais que são consideradas muito importantes no candidato, 87% dizem que a principal é ser honesto e não mentir em campanha.

…PRIORIDADES…
“Como podiam escolher mais de uma opção, outras também aparecem com percentuais acima de 80%: nunca ter se envolvido em casos de corrupção (84%) e transmitir confiança (82%). Questionados sobre a classe social do candidato,52% concordam que preferem candidatos de família pobre.

…PODERÁ AJUDAR…
“Para 72% dos brasileiros é importante que o candidato tenha experiência como prefeito ou governador (esse item também favorece o ex-prefeito Mauro Mendes e o ex-governador Jaime Campos).

…PEDRO TAQUES
“Além disso, praticamente a metade dos eleitores (47%) alegam ser “muito importante” ter trabalhado no setor público”. É óbvio que, na prática, a coisa muda na hora da campanha, dependendo muito da performance do candidato em prestar contas e, sobretudo, em convencer os eleitores de que merece seu voto”.

BENEFICIANDO…
O município de Água Boa foi beneficiado com duas emendas pelo senador Wellington Fagundes que somam R$ 300 mil. A verba será destinada para investimentos na área de saúde.

…ÁGUA BOA
De acordo com o secretário municipal de saúde Jader Bahia, é um recurso muito importante e que chega em boa hora aos cofres do município. Através deste repasse, a secretaria poderá investir em sua estrutura, comprar novos equipamentos e melhorar o serviço e atendimento à saúde básica da população.

A VACA E O BOI
Há um velho ditado que diz o seguinte: – Quem anda com denunciado e, por consequência, um futuro ficha suja, também tem tendências funestas, ou seja, planeja tirar uma casquinha.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*