Cuiabá foi cidade que mais recebeu equipamentos para Agricultura Familiar

Centenas de doações têm ajudado a fortalecer o trabalho dos agricultores familiares de Cuiabá - Foto por: Gcom-MT

No período de janeiro de 2015 a março de 2018, a Capital de Mato Grosso recebeu 272 itens

Luciana Cury | Seaf-MT 

Com mais de mil famílias atuando na agricultura familiar, Cuiabá foi a cidade que mais recebeu itens doados pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) nos últimos 39 meses. Em um balanço de entregas realizado pela pasta no período de janeiro de 2015 a março de 2018, a capital de Mato Grosso recebeu 272 itens, entre equipamentos e maquinários, voltados para atender a demanda de associações, cooperativas e agricultores familiares.

As centenas de doações têm ajudado não somente a fortalecer o trabalho dos agricultores familiares de Cuiabá, como também levado dignidade e oportunizado que os produtores alcancem novos mercados e clientes.

Nos três anos e três meses foram doados na Capital pela seaf 255 barracas de feira, dois caminhões, 11 implementos agrícolas, um resfriador de leite e três tratores. Juntos, esses itens chegam a soma de R$ 955 mil. Além dessas entregas, Cuiabá foi beneficiada também com capacitações voltadas para qualificar o homem do campo municipal.

As culturas mais predominantes na agricultura familiar de Cuiabá são mandioca, piscicultura, leite, abacaxi, banana e melancia. Segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2006, 1.031 famílias estão em estabelecimentos da agricultura familiar na Capital.

Seja o primeiro a comentar sobre "Cuiabá foi cidade que mais recebeu equipamentos para Agricultura Familiar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*