RISP 5 faz comparativo de Estatísticas Trimestrais de 2018 referentes a 2017

Nesta última terça-feira, (10/04), aconteceu no 2º BPM a reunião da RISP 5 (Regionais Integradas de Segurança Pública 5) com representantes dos Órgãos de Segurança Pública de Barra do Garças: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Sistema Prisional, PRF e da POLITEC.

Durante a reunião foi ressaltado o ótimo desempenho dos órgãos que compõe a RISP quanto às metas atingidas, sendo referência dentro do Estado de Mato Grosso no ano de 2017. Para acompanhamento e estudos, foram observados números comparativos do 1º trimestre de 2018 referentes ao de 2017.

Em relação ao Homicídio houve uma redução de 50%, outro crime que houve uma significante redução foi de Roubo alcançando 24%. Tráfico de Drogas que é combatido diariamente obteve uma redução de 39% seguido do Uso de Entorpecente com redução de 17%.

Um dos crimes que tem sido de difícil combate é o Furto. Um dos motivos elencados para dificuldade em combatê-lo é a sensação de impunidade que os autores de furto têm, pois com a audiência de custódia, dificilmente ficam presos, por vários motivos. Mesmo que sejam condenados poucos acabam cumprindo a pena em regime fechado. Sendo um fator motivante pra prática do delito.

Em continuidade a reunião foi traçado metas e operações com objetivo de manter o trabalho que vem sendo desempenhado desde 2016 com reduções significantes e melhorar ainda mais, com a soma dos esforços através de ações integradas com todos os órgãos de Segurança Pública, combatendo veemente os crimes em nossa região.

RISP 5
POLÍCIA MILITAR
POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL
POLITEC
BARRA DO GARÇAS

Por Comunicação CR5

Seja o primeiro a comentar sobre "RISP 5 faz comparativo de Estatísticas Trimestrais de 2018 referentes a 2017"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*