Foragido do Tocantins há 17 anos é preso pela Polícia Civil em Vila Rica

Um homem foragido há 17 anos do Estado do Tocantins (TO) foi preso pela Polícia Judiciária Civil do município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste), na sexta-feira (13.04). Luquinha Filho Freitas Lima, estava com o mandado de prisão expedido pelo crime de estupro de vulnerável.Ele tamém foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

O crime foi praticado em Formoso do Araguaia, Estado do Tocantins. A vítima foi a sobrinha do autor, que na época tinha 12 anos. Após os fatos, o suspeito fugiu e não mais foi encontrado.

O procurado foi localizado pelos policiais civis de Vila Rica, após denúncia sobre o seu paradeiro, escondido na região nordeste do Estado de Mato Grosso.

Conforme o delegado de polícia, Renato Resende do Nascimento, segundo informações repassadas pela própria vítima, o foragido estava em uma fazenda situada a 100 quilômetros do município de Vila Rica.

Diante das informações,  os policiais civis realizaram planejamento e com o mandado de prisão em mãos,  foram até a propriedade rural denominada Fazenda São João, localizada numa região de difícil acesso.

“Para efetuar a prisão de Luquinha, a equipe percorreu 100 quilômetros em estrada de chão, e ainda não mediram esforços para caminhar no mato, mais 10 km, pois o local não permite o acesso de veículos”, contou o delegado Renato.

No momento da abordagem, Luquinha estava na posse de uma espingarda calibre 28, com seis cartuchos intactos. Além do mandado de prisão cumprido, ele foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e munições.

“O êxito da ação foi resultado da dedicação e empenho dos policiais civis de Vila Rica, que não mediram esforços no cumprimento da função. A equipe vem realizando excelentes trabalhos, sempre na sua missão de defender a sociedade e trazer a melhor prestação de serviço a segurança pública”, enalteceu o delegado Renato Resende.

Assessoria | PJC-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Foragido do Tocantins há 17 anos é preso pela Polícia Civil em Vila Rica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*