ARAGARÇAS – Cidade receberá Cursos Técnico Superior do IF

O prefeito, José Elias, a secretária de educação, Mara Nei e a coordenadora pedagógica, Salessuir Gomes, receberam na manhã de sexta-feira, última, 13, o diretor geral do Instituto Federal Goiano de Iporá, Prof. José Junio e o Coordenador Regional de EAD, Prof. José Ângelo, juntamente com a professora, Claudia Lafaiete , para definição de parceria entre a prefeitura e o IF Goiano na consolidação de cursos no município.

O IF Goiano oferece atualmente 10 cursos na modalidade à distância, nas diversas áreas de conhecimento, distribuídos em cerca de 100 polos em todo o Estado de Goiás.

Em principio ficou definido a abertura do primeiro curso da instituição em Aragarças neste ano de 2018. O curso de Técnico em Administração que abordará temas ligados às áreas de contabilidade, organização empresarial e direito público privado com 80 vagas disponíveis.

A coordenadora do IF Goiano, professora Claudia Lafaiete comunica que até maio deste ano o curso técnico será iniciado e o curso superior de Pedagogia para o inicio de outubro de 2018. “A qualidade de ensino, gratuidade e flexibilização de horário de estudos são os principais atrativos para os alunos que investem nos cursos em EAD do IF Goiano”, destacou o diretor José Junio.

Durante o encontro, o prefeito José Elias garantiu total apoio à instituição no município, através do espaço físico da Biblioteca Municipal e os computadores. E que está aguardando apenas a publicação do edital do IF Goiano anunciando a instalação do curso superior de Pedagogia para Aragarças.

Recentemente o Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) concluiu todas as etapas do recredenciamento institucional do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e atribuiu conceito institucional 5 à Instituição. O resultado a coloca na faixa de excelência, uma vez que o IF Goiano está entre as dez instituições públicas federais do país com essa nota. A Instituição é a única no estado de Goiás com esse conceito e, também, o único Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do país a obter esta pontuação.

Da Redação com Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Cidade receberá Cursos Técnico Superior do IF"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*