Coopema inaugura espaço moderno e inovador para a Educação Infantil

A Escola Interativa COOPEMA inaugurou, na tarde deste dia 17 de abril, seu complexo pedagógico. Será um espaço lúdico  organizado e preparado para desenvolver projetos e atividades planejadas e objetivadas, com foco no sucesso da  aprendizagem dos alunos da educação infantil (maternal ao Pré II )  e ensino fundamental I (do 1º ao 4º ano).

“Pensamos, a cada ação, em contemplar um dos pilares que norteiam a COOPEMA. Dessa vez, o da INOVAÇÃO está sendo concretizado nesta magnífica obra”, disse o diretor pedagógico da escola, João Xavier.

O complexo multiuso, intitulado VILLA COOPEMA abrigará uma série de recursos que colaborarão com as estratégias didáticas de forma prazerosa e divertida. Entre eles estão:                                                                         COZINHA EXPERIMENTAL:  visa a motivação para alimentação saudável, por meio do manuseio de frutas, verduras e legumes de forma lúdica e criativa.                                                                                      BILÍNGUE: imersão na conversação em Inglês, onde a alegria e a descontração fazem parte da aprendizagem.  HORA DO CONTO E LEITUROTECA: envolve atividades que incentivam a leitura e a interpretação dos clássicos da literatura infantil, despertando o gosto e o prazer de ouvir, ler, expressar e construir capacidades linguísticas.    CINEMINHA : uma atividade estratégica integrada  aos assuntos e conteúdos do trimestre visando a provocar a motivação por um filme ou documentário, instigando a  a avaliação, análise e o julgamento do enredo vivido pelos personagens, provocando comparações com a vida real.

 JOGOS, DESCOBERTAS E APRENDIZAGENS: oferece momentos lúdicos para a construção do aprendizado social, conceitual e atitudinal para o exercício da cidadania.                                                                     PARQUINHO E EDUCAÇÃO PARA O MOVIMENTO: espaço de convivência, de percepção, atenção e de controle emocional e motor.     TRÂNSITO: orientações específicas que visam à construção de um cidadão consciente do seu papel no trânsito, valorizando, acima de tudo, a vida.

Inspirada na proposta francesa de educação infantil, a VILLA COOPEMA impacta e impressiona a todos.

“Estamos em sintonia com as novas mudanças na área educacional. Esse é o nosso negócio. Temos que oferecer o melhor, por um preço acessível. Sempre importamos e olhamos o que se encontra nas capitais como referencial. Agora, com certeza, somos modelo para muitas escolas, inclusive de capitais”, finalizou o presidente da COOPEMA, professor José Carlos Salamoni.

(Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Coopema inaugura espaço moderno e inovador para a Educação Infantil"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*