…É a última que morre

Existe um velho ditado que diz que “a esperança é a última que morre”. Felizmente aqui no Brasil parece que está havendo um arrufo de fidalguia por parte de uns poucos abnegados. São estes participantes das exceções que estão nos enchendo de esperanças de que dias melhores virão.

Como coloca um articulista “a fé impulsiona os desbravadores do mundo”. No Brasil, quando tudo parecia perdido, surge no horizonte pessoas que ainda acreditaram que a honestidade tem que prevalecer, em todos os cantos e recantos.

Felizmente não chegamos a ser uma Venezuela, ou Colômbia, como almejava Hugo Chaves e Lula, quando implantaram o chamado desarmamento do cidadão para que, se houvesse confronto, os mesmos estariam impossibilitados de reagirem.

Também por obra do destino Deus puniu Fidel, Chavez e Lula, mandando dois deles pagarem seus pecados no inferno e o outro para a cadeia, que é lugar de corruptos.

A Venezuela está como está, quando toda a humanidade tem conhecimento das balbúrdias que estão sendo cometidas por Maduro naquele país que tem tudo para ser desenvolvido, mas não consegue por causa dos mal feitos ora praticados. O povo passa fome e o caus tomou conta de tudo.

No Brasil, quando tudo parecia perdido, surge no horizonte uma esperança: Sérgio Moro, sua equipe de procuradores, a Polícia Federal e outros juízes e promotores que estão também engajados na conquista de dias melhores para o nosso País.

Claro que não se pode dizer que tudo caminha bem, os corruptores e corruptos estão em plena efervescência, ou seja, buscando maneira de burlar a Lei e a ordem para que seus lucros não sofram dissabores.

Para entendidos (e honestos), forças ocultas dos três poderes trabalham diuturnamente para que o certo passe a ser errado e o errado passe a ser o certo. Comprova isto a buscada retroação de prisão em 2ª. Instância para livrar Lula e outros dos lugares que sempre deveriam estar.

Conforme a colocação de um leitor a Justiça (a verdadeira) está buscando punir, mas fica uma pergunta: qual a diferença criminosa de um Lula com o Cabral. Qual a diferença de todos àqueles que estão sendo punidos com os que defendem uma Justiça para todos?

Conforme um zeloso ministro do STF, a Justiça está sendo desigual para uns e para outros, ou melhor, há a Justiça para os ricos e a Justiça para os pobres, os chamados ladrões de porco, galinha e outros, que logo vão para a prisão, não tendo as regalias de uma liminar ou de um habeas corpus.

Ladrão é ladrão em todas as partes e tentar distorcer esta verdade é tapar o sol com a peneira. Que os Lulas, Aécios, CV, Temer e suas ramificações sejam tratados como os que roubam para comer, ou para vestir.

Ainda há esperança de que teremos dias melhores, principalmente quando notamos que muitos estão conscientes de que saber votar é preciso. Que os corruptores e os corruptos sejam vencidos nestas próximas eleições…..

Seja o primeiro a comentar sobre "…É a última que morre"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*