Tira Gosto

ORA DE FAZER…
“Meus caros colegas de lutas e labutas, hoje não quero falar somente do Lula e sua quadrilha, mas também dos outros que também estão solapando o nosso País, o que faz com que nossos esforços de alavancar nossa existência de trabalhador se redundem em enormes sacrifícios”, colocou o Apolinário nas suas explanações tidas como radicais pelo Bentinho.

…UMA LIMPEZA…
Continuando ele observou que “felizmente algo tem sido feito pela grande maioria das autoridades, buscando colocar a casa em ordem. Mas está difícil, pois a corrupção está generalizada com a união de corruptores e corruptos, por todos os lados e enraizada nos partidos políticos”.

…GERAL NESTE…
“Realmente nos parece que mesmo com a chiadeira, os braços da Justiça estão sendo estendidos por todos os lados, ou seja, no PT, PMDB, PSDB, PP e outros, quando vários de seus membros estão sendo admoestados de uma forma ou de outra. O Aécio está na fervura. Aliás, ele e outros e o Temer só não caiu ainda, por causa do cargo”, disse o Hermenegildo.

…NOSSO BRASIL DE…
“Tudo bem, tudo bem, mas se precisa notar que o PT não está deixando, ´barato`; querem por que querem que o Brasil continue na contramão, como está acontecendo na Venezuela, onde a esquerda implantou a filosofia de que o errado passa a ser o certo e o certo passe a ser errado”, falou o Bentinho.

…TANTAS BELEZAS…
“Sei não, sei não, os baderneiros continuam em ação, tendo até ministros, senadores e deputados também engajados pela liberação do líder da corrupção. Imagina-se que se soltar um, abre brecha para que também outros sejam beneficiados. Quer dizer, uns querendo ajudar os outros, que estão na linha de tiro”, colocou a Mariusa, ex-petista.

…MAS ABARROTADO…
“Imagino que se houver muitas pedras atrapalhando o trabalho exemplar de juízes, como o Moro e outros, a única solução seria estender a intervenção militar também em Brasília e outros estados também carente de políticos e outras pessoas honestos”, entrou na conversa o De Lucas que vive falando em intervenção das Forças Armadas para ajeitar o País.

…DE POLÍTICOS…
“Há outras maneiras de se esfolar um porco, como dizia meu avô. Em nosso caso o melhor seria que o povo votasse consciente nas próximas eleições. Se tiver uma pequena mancha, ou seja, uma pequena denúncia contra o fulano, este teria que ser marginalizado do processo sucessório. Se a Justiça não faz, o voto faz”, filosofou o Apolinário, entrando de novo na conversa.

…COMO DESONESTO
“É complicado, pois temos também os nossos corruptores, pessoas que almejam tirar proveito das situações, vendendo seu voto e se aliando às falsas promessas arremessadas pelos velhos matreiros políticos. De qualquer forma temos muitos eleitores que estão conscientes, querendo defender um Brasil melhor para todos os brasileiros”, voltou a colocar o Bentinho.

CORRUPÇÃO…
Soa estranho, partindo do presidente Michel Temer, mas citada afirmação ocorreu na semana última, quando ele colocou que a sociedade brasileira não pode tolerar a corrupção e que a democracia é a melhor maneira de se fazer frente a “esse mal”.

…QUE ESTÁ SENDO…
O combate à corrupção foi tema central da Cúpula das Américas, escolhido pelo país anfitrião, o Peru, que recentemente viu seu presidente eleito em 2016, Pedro Paulo Kuczynski, renunciar por acusações de desvio de recursos públicos.

…INTOLERÁVEL…
Com duas denúncias contra si por corrupção, bloqueadas pelo Congresso, e ainda enfrentando uma investigação por supostamente ter beneficiado empresas no chamado Inquérito dos Portos, Temer afirmou que não havia constrangimento em tratar do assunto e que as instituições no Brasil tem funcionado.

…EM NOSSO PAÍS
Em discurso na plenária dos presidentes, Temer não citou os casos que afetam a si, boa parte do primeiro escalão de seu governo, seu partido, o MDB, parte da sua base de apoio e também a oposição.

QUERENDO…
A Procuradoria-Geral da República denunciou na última sexta-feira (13) o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. Caso seja condenado, o pré-candidato à Presidência da República poderá cumprir pena de um a três anos de prisão, além de ter que pagar um mínimo de 400 mil reais por danos morais coletivos.

…APARECER
A denúncia cita um evento em um clube do Rio de Janeiro, em abril de 2017, onde Bolsonaro discursou. Na ocasião, ele teria culpado indígenas pela não construção de hidrelétricas em Roraima e, de sobra, largou chumbo grosso para todos os lados, o que culminou na ojeriza de muitos contra os seus arrufos intempestivos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*