Governo inaugura pontes, posto fiscal e faz lançamento de novas obras

Rafael Manzutti

Porta de entrada do Pantanal de Mato Grosso, a estrada parque Transpantaneira (MT-060) recebeu, em três anos, uma série de melhorias, se tornando mais atrativa e segura para os turistas e pantaneiros que visitam a maior planície alagada do planeta. 

Neste sábado (21.04), o Governo de Mato Grosso entregará 26 novas pontes mistas (concreto e aço) que substituíram as antigas, de madeira, e também a reforma do posto fiscal. Também será assinada ordem de serviço para cinco novas pontes. O evento está marcado para ocorrer a partir das 8h30, em Poconé (100 km de Cuiabá).

Localizadas entre o início da Transpantaneira e o Pixaim, as 26 pontes de um total de 31 (quatro já foram entregues) vão contribuir para melhoria da qualidade de vida dos pantaneiros, e das pessoas que visitam o Pantanal e se hospedam em hotéis e pousadas da região. 

A rodovia, com 147 quilômetros de extensão, liga Poconé até a localidade de Porto Jofre, no coração do Pantanal mato-grossense, uma das regiões turísticas mais importantes e conhecidas do Estado. 

A Transpantaneira encontra-se em boas condições de trafegabilidade. Isso porque tem sido feita regularmente a manutenção da estrada parque por meio de uma parceria celebrada entre a Sinfra e a Associação de Defesa do Pantanal.

Betell Fontes | Sinfra-MT 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Governo inaugura pontes, posto fiscal e faz lançamento de novas obras"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*